SOCIAL   |   Dia da Mulher será celebrado com eventos de conscientização em Sertãozinho e Cruz das Posses
24/02/2014 - 10:20:09

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho, por meio do Fundo Social de Solidariedade, está trabalhando nos preparativos do evento “Ação Mulher”, que de 06 a 08 de março, celebrará a o Dia Internacional da Mulher com várias ações de conscientização, no município e no Distrito de Cruz das Posses.

De acordo com a primeira-dama de Sertãozinho e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tatiane Guidoni, a conscientização das mulheres é o objetivo que fundamenta o evento como um todo. “Teremos ações em todos os CRAS de Sertãozinho e de Cruz das Posses, que visam disseminar os direitos das mulheres, sejam eles no âmbito pessoal, social ou de saúde, e todas as cidadãs, cadastradas ou não em algum programa social, estão convidadas a participar gratuitamente”, antecipa.

Na programação da primeira edição do “Ação Mulher”, outras iniciativas também ganham destaque, como o evento “Conversa, Café e Alma Feminina – Uma ação para as mulheres sertanezinas”, voltado exclusivamente para as servidoras municipais, que será realizado no dia 07 de março, com o apoio da Secretaria de Administração, por meio da Divisão Técnica de Treinamento.

A Corrida Ação Mulher, que será realizada no dia 08 de março, com largada às 08h da Praça 21 de Abril, e da qual poderão participar apenas mulheres, é mais um diferencial e tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. As inscrições para as duas modalidades desse evento, a corrida (5 Km) e a caminhada (3 Km), já estão abertas e podem ser feitas através dos sites: www.paulinhosports.com.br e www.runnerbrasil.com.br.

A taxa de inscrição é um pacote de fraldas geriátricas, que deve ser entregue à Organização da corrida no ato da retirada dos kits, o que acontecerá no dia 07 de março, das 10h às 21h, e no dia 08 de março, das 06h às 07h20, no coreto da Praça 21 de Abril.

Ainda no dia 08, logo após as premiações da corrida, o “Ação Mulher” ganha a Praça 21 de Abril, com a realização de apresentações artísticas, oferecimento de serviços relacionados à saúde e beleza da mulher e sorteio de brindes.

Para Cruz das Posses foi preparada uma programação semelhante, com palestras, a Caminhada Ação Mulher e atividades diversas na Praça Isaías José Ferreira.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM