Programa de Acolhimento ao Novo Servidor   |   Prefeito Zezinho Gimenez dá as boas-vindas aos novos funcionários municipais
13/02/2014 - 18:44:48

[Foto: Acompanhado do psicólogo Lucas Vinco, o prefeito Zezinho Gimenez dá as boas-vindas aos novos servidores municipais / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

No último dia 07, o Departamento de Recursos Humanos e a Divisão Técnica de Treinamentos da Prefeitura de Sertãozinho realizaram um treinamento voltado para a recepção de novos funcionários municipais, que faz parte do Programa de Acolhimento ao Novo Servidor.

O treinamento foi conduzido pelo técnico em Segurança do Trabalho, André Luiz Marinheiro, e pelo psicólogo, Lucas Vinco de Oliveira Campos. A ação contou com a presença do prefeito Zezinho Gimenez, que fez questão de dar as boas-vindas a 23 novos servidores municipais.

De acordo com a assessora técnica da Divisão de Treinamentos da Prefeitura, Sueli Tognon Araújo, o Programa de Acolhimento ao Servidor, que é dividido em duas etapas, tem como objetivo conhecer o perfil profissional e as expectativas do novo servidor; apresentar as regras e normas de funcionamento e mostrar as características e a estrutura da nova unidade de trabalho.

“É um programa feito especialmente para o servidor. Nosso objetivo, num primeiro momento, é acolhê-lo e apresentá-lo ao seu novo local de trabalho, deixando-o ciente de todos os seus direitos e deveres. Posteriormente, o novo servidor é apresentado a toda estrutura pública, incluindo setores e secretarias”, explicou.

Elaine Carmem Soares, que foi contratada para atuar como atendente pela Secretaria Municipal de Saúde, participou do treinamento e aprovou a iniciativa. “O programa nos trouxe um maior conhecimento sobre as outras secretarias, além de uma ótima observação sobre o valor que tem um funcionário público; e com a presença ilustre do prefeito, tivemos a oportunidade de esclarecer todas as nossas dúvidas sobre os direitos e deveres que possuímos”, afirmou.

O prefeito Zezinho Gimenez destacou a importância do treinamento. “É de extrema importância esse primeiro contato do servidor com a estrutura municipal, pois ao se sentir seguro em seu novo ambiente de trabalho, sua inserção na rotina laboral é facilitada. Esperamos que os servidores que participaram dessa ação, tenham compreendido a importância que suas atividades terão para o bom funcionamento de diversos serviços públicos municipais. A Administração Municipal é uma grande família, que trabalha unida em prol da população, com dedicação, seriedade e profissionalismo”, finalizou Gimenez.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM