ESTA SEMANA   |   Horário de Verão vai até as 24h do sábado
12/02/2014 - 19:37:17

[Foto: Sol se oculta no horizonte do Conjunto Maurílio Biagi, Cohab V / CRÉDITO: LUCIANO ANDRÉ]

Redução de consumo de energia no estado todo dá para abastecer Ribeirão por nove dias, segundo a CPFL


O Horário de Verão, que termina na meia-noite do sábado para domingo já gerou uma economia de 55,8 mil megawatt hora (MWh) no interior do Estado de São Paulo, de acordo com balanço divulgado ontem pela CPFL Paulista, distribuidora de energia elétrica que atende 234 cidades, entre elas Ribeirão.

A redução, equivalente a 0,52% no consumo de energia elétrica na região e a 1,7% nos horários de pico, tem volume suficiente para abastecer Ribeirão Preto por nove dias.

“A economia é possível em razão do melhor aproveitamento da luz natural, já que essa defasagem de uma hora torna os dias mais longos”, informou a CPFL.

Consumidor
A artesã Lica da Mata diz que, com o Horário de Verão, é possível aproveitar mais o dia.

“Dá para fazer mais coisa, o dia fica mais longo e iluminado. Além disso, a gente gasta menos, a economia é a principal vantagem desse horário”, diz.

Mas, para muitos, com o calor, o período não gerou muita economia.

“Só economizei com o chuveiro, que ficou desligado. Mas, com o dia mais longo, o ar fica ligado por mais horas”, diz o consultor Carlos Evangelista.

Esta foi a 43ª edição do horário. À meia-noite do próximo sábado, os relógios devem ser atrasados em uma hora, ou seja, voltar para as 23h.

As informações são do site A Cidade



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM