LEGISLATIVO   |   Vereador Niltinho solicita melhorias para a cidade na retomada das sessões
09/02/2014 - 10:31:32

[Foto: Vereador Niltinho solicita diversas melhorias para a cidade na retomada das sessões  CRÉDITO: PAULO RÁO]

Projeto de Lei de autoria do vereador também foi aprovado esta semana

Após o período de férias, o Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal, Nilton César Teixeira, o Niltinho, voltou com força total, já solicitando diversas melhorias para o município. Durante a sessão de segunda-feira, dia 03, Niltinho apresentou requerimento solicitando a construção da cobertura do local destinado às aulas de moto, em frente ao Ginásio de Esportes Docão.

O vereador ainda indicou a realização dos serviços de poda da grama no Condomínio Residencial das Acácias, já que os moradores reclamam da falta destes serviços, o que tem permitido a proliferação de insetos e animais peçonhentos; indicou a realização de serviços de operação tapa-buracos na Rua: Voluntário Otto Gomes Martins, defronte ao nº 2.536, no Bairro Jardim Alvorada, pois a via possui trânsito constante e o asfalto desgastado poderá gerar acidentes aos ciclistas e motociclistas que por ali transitam diariamente, além de serviços de desentupimento da caixa de esgoto localizada próximo ao bebedouro de água da Praça Antonio Almussa, no Bairro Jardim 5 de Dezembro, já que há um acúmulo de água devido ao esgoto entupido, resultando em “lodo”, material escorregadio que já ocasionou a queda de uma pessoa idosa no local. Na mesma sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do vereador onde fica declarada de Utilidade Pública a “Associação Espírita “Chico Xavier” de Sertãozinho”. Esta Associação destina-se ao atendimento aos munícipes carentes, principalmente do Jardim Alvorada; prepara a sopa para estas famílias, destinando-se também à evangelização infantil e à divulgação do Evangelho.

Já na sessão de terça-feira, dia 04, Niltinho apresentou requerimento solicitando informações sobre a aplicação da Lei Municipal nº 5.537, de 02 de Outubro de 2013, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos situados em Sertãozinho, que comercializam lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, que coloquem a disposição dos consumidores lixeiras especiais para sua coleta quando descartadas ou inutilizadas, com a finalidade de, segundo a Lei, obrigar que os estabelecimentos disponibilizem estas lixeiras especiais, providenciando a sua destinação final adequada, além de dois requerimentos solicitando a construção de um redutor de velocidade na confluência das Ruas Frederico Dalmazo com Expedicionário Solano, no Bairro Jardim Alvorada e outro na Av. Almir Maria Miranda, próximo ao nº 59, no Bairro Jardim Gimenes, devido ao grande fluxo de veículos que passam pelos locais. Os moradores têm se queixado frequentemente dos transtornos causados aos pedestres.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM