LEGISLATIVO   |   Vereadora Maria Célia requer informações sobre o Velório Municipal de Sertãozinho
09/02/2014 - 10:09:33

Atualmente as famílias que necessitam dos serviços do velório Municipal desembolsam 1/3 do salário mínimo, girando em torno de R$ 240,00, sendo pessoas que pagam seus impostos e que ainda têm de arcar com essas despesas  ao necessitarem de velar seus entes queridos .

Os munícipes questionam que outros locais que certamente geram custos ao Município, á exemplo do Parque Ecológico, não é cobrada nenhuma taxa, sentem revoltados ao ter que pagar pelas taxas do Velório Municipal. Devemos sempre lembrar que “DECRETOS” não passa por casa de Leis que seja votado.

Sabemos que na administração anterior, não havia taxa de velório, as funerárias afirmam que antes não haviam mesmo cobrança de taxas. Em muitas cidades da região não existe cobrança.

Mesmo que este valor fosse reduzido, não seria viável que esse pagamento fosse feito em órgãos da Prefeitura como no próprio cemitério junto a taxa de sepultamento? Assim evitaria abusos por partes de muitas funerárias. Neste sentido, e transmitimos os  pensamentos de nossa população é que indagamos apresentamos estas indagações e aguardamos as manifestações do nosso executivo.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM