OBRAS   |   Obra de construção de galerias pluviais avança e chega ao Jardim Jamaica
09/02/2014 - 09:42:22

[Foto: Obra de construção de galerias de águas pluviais chega ao Jardim Jamaica / CRÉDITO: SAEMAS]

O Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Sertãozinho (SAEMAS) está dando continuidade às obras de infraestrutura para construção de galerias de captação de águas pluviais, nos bairros Jardim Liberdade e Jardim Jamaica.

Iniciado no final de dezembro passado, o serviço tem por objetivo solucionar o problema de alagamento de algumas ruas naquela região, com a construção de 1.500 metros lineares de galerias de captação, com tubulações de concreto armado que variam de 600 a 1.000 milímetros de diâmetro.

Segundo informações do SAEMAS, durante o mês de janeiro, a empresa responsável pela execução dos serviços, a Ser-Rio Construtora, concluiu 1.100 metros lineares de galerias de águas pluviais na rua Ulisses Rodrigues, no Jardim Liberdade, seguida pela rua Nilson Wander Maraucci Jr. Atualmente, os trabalhos estão concentrados na rua Nelson Tomazini, já no Jardim Jamaica.

A obra configura um investimento da ordem de R$ 600 mil – recurso oriundo do superávit financeiro alcançado pelo SAEMAS durante o ano de 2013 – e tem prazo de conclusão para três meses, mas de acordo com o superintendente do SAEMAS, o engenheiro Carlos Roberto Sarni, a obra pode ser concluída antes da data prevista.

“Temos até a segunda quinzena de março para finalizar os trabalhos, mas a obra está bem avançada, ou seja, temos uma expectativa positiva de encerrar os trabalhos antes do prazo previsto inicialmente no projeto”, comentou Sarni, que completou:”no Jardim Liberdade, a obra foi totalmente finalizada, incluindo o acabamento nas bocas de lobo e a cobertura asfáltica, que são etapas que também serão realizadas no Jardim Jamaica”.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM