SERTÃOZINHO E CRUZ DAS POSSES   |   Rede Municipal de Ensino retoma suas atividades nesta segunda-feira (03)
02/02/2014 - 11:36:23

[Foto: O secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar, que coordena o retorno de 18.702 alunos às aulas na próxima segunda-feira, dia 03 / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

Na próxima segunda-feira, dia 03 de fevereiro, os 18.702 alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses voltarão às aulas, nas 26 escolas de ensino infantil e 17 de ensino fundamental do município.

Para que o início do ano letivo transcorra com tranquilidade para os alunos, toda a equipe da Secretaria de Educação e Cultura trabalhou de maneira ainda mais intensa na última semana. “Sabemos que esse retorno às aulas é um momento muito estimulante para os alunos e é também a primeira impressão de como será o ano letivo de 2014.

Por isso, estamos trabalhando para que eles sintam-se devidamente acolhidos no ambiente escolar e saibam como são queridos”, comenta o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar.

Apesar da realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em poucos meses, o calendário escolar do município não sofreu alterações, como ocorreu em outras cidades brasileiras. “Além do ensino fundamental, Sertãozinho é responsável por toda demanda pública do ensino infantil, que engloba as creches.

Dessa forma, entendemos que uma mudança no calendário poderia acarretar grandes transtornos para esses pais que trabalham o dia todo. Vamos manter nosso calendário normalmente e, caso alguma partida da seleção coincida com o horário de funcionamento das escolas, seguiremos o decreto municipal que determina o funcionamento das repartições municipais nesse caso, avisando os responsáveis pelos alunos antecipadamente”, conclui Salomão.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM