SAÚDE   |   Prefeitura de Sertãozinho promove fórum para debater a saúde do trabalhador
27/01/2014 - 11:02:59

Fevereiro foi o mês escolhido pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho, para a promoção de debates e reflexões sobre a saúde do trabalhador, com a realização do 1º Fórum de Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador, que está sendo organizado pelas secretarias de Indústria e Comércio e Saúde, e pela Vigilância Sanitária do município.

O fórum contará com a apresentação de três importantes palestras, que têm por objetivo prestar esclarecimentos sobre a atuação da Vigilância Sanitária na fiscalização da saúde e da segurança do trabalhador. Confira os temas:

1 - "Competência da Vigilância Sanitária na Fiscalização da Saúde e Segurança do Trabalhador" | Palestrante: Dr. Luis Cesar Peternelli - Advogado especialista em Saúde do Trabalhador e professor;

2 - "Atuação da Vigilância Sanitária na Saúde do Trabalhador" | Palestrante: Maria Regina Abrão de Toledo - Enfermeira da Vigilância Sanitária de Sertãozinho e interlocutora de Saúde do Trabalhador;

3 - "Qualidade de Vida e Saúde Ocupacional" | Palestrante: Fabiane Maria Zat - Mestre, educadora física e coordenadora da Comissão de Saúde Ocupacional do GERHAI (Grupo de Estudos em Recursos Humanos da Agroindústria).

Envolvido na organização do evento, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, tem mobilizado as empresas sertanezinas a participarem do fórum. “Essa será a primeira vez que o tema será discutido em Sertãozinho, como forma de auxiliar as empresas a aprimorarem seus projetos em torno da saúde dos trabalhadores. Todas as empresas, através de seus diretores ou representantes de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho, estão convidadas a participar”, afirma Liboni.

A secretária municipal de Saúde, Rita Rosana Montenegro, avalia a ação como uma oportunidade de valorização dos trabalhos desempenhados pela Vigilância Sanitária do município. “Nosso objetivo é mostrar que a comissão de Vigilância em Saúde do Trabalhador pretende trabalhar lado a lado com as empresas, auxiliando-as no processo de implantação de medidas que assegurem a saúde e o bem-estar do trabalhador. Será uma ótima oportunidade para que as empresas conheçam mais sobre o trabalho da Vigilância Sanitária”, pontua.

O 1º Fórum de Vigilância Sanitária em Saúde do Trabalhador acontece no dia 06 de fevereiro, das 13h às 18h, no Auditório da Canaoeste, localizado à rua Dr. Pio Dufles, 510, no Jardim Soljumar.

Quem preferir, já pode fazer o credenciamento antecipado pelo e-mail: secretariadeindustriaecomercio@sertaozinho.sp.gov.br. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3945-4063.

A ação recebe o apoio de CEISE Br, Canaoeste, GERHAI e Unimed Sertãozinho.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM