OPORTUNIDADE   |   PRONATEC abre mais de 400 vagas de capacitação em Sertãozinho
27/01/2014 - 10:59:42

Teve início na última terça-feira, 21, o período de inscrições para os cursos gratuitos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), para moradores de Sertãozinho e Cruz das Posses, nas modalidades “Brasil Sem Miséria”, que tem supervisão das secretarias municipais de Indústria e Comércio e Desenvolvimento Social e Cidadania, e “Turismo”, que é coordenado pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura e Turismo.

O programa do Governo Federal disponibilizou para Sertãozinho um total de 415 vagas, nas mais variadas áreas de capacitação. “A população não deve perder essa oportunidade de investir na carreira profissional, pois os cursos são ministrados gratuitamente em instituições de ensino respeitadas. Seja qual for a área de atuação escolhida, é uma chance real das pessoas agregarem valor aos seus currículos”, afirma o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha.

PRONATEC “Brasil Sem Miséria”
As 330 vagas para os cursos dessa modalidade devem ser preenchidas prioritariamente por pessoas inscritas no Cadastro Único da Assistência Social do município. As opções são Auxiliar de Recursos Humanos, Eletricista Industrial, Traçador de Caldeiraria, Recepcionista, Jardineiro, Salgadeiro, Manicure e Pedicure, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Administrativo, Espanhol Básico, Espanhol Intermediário, Inglês Básico, Inglês Intermediário e Traçador de Caldeiraria.

As inscrições poderão ser feitas no Acessa São Paulo (rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro), das 08h às 17h, e em todos os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) de Sertãozinho e Cruz das Posses, das 08h30 às 12h.

Informações sobre demais requisitos, documentação necessária para inscrição e preenchimento de vagas remanescentes podem ser solicitadas pelo telefone 3945-4063.

PRONATEC “Turismo”
Serão ofertadas 85 vagas para os cursos de Agente de Informações Turísticas, Camareira em Meios de Hospedagem, Fotógrafo e Organizador de Eventos, que poderão ser preenchidas por qualquer cidadão a partir de 16 anos de idade.

Nesse caso, as inscrições serão feitas apenas no Acessa São Paulo (rua Sebastião Sampaio, 1.489 – Centro), das 08h às 17h.

Informações sobre demais requisitos e documentação necessária para inscrição podem ser solicitadas pelo telefone 3942-7223.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM