EM FEVEREIRO   |   Cadastros para projeto de castração de baixo custo serão feitos no Núcleo de Controle de Zoonoses
27/01/2014 - 10:42:09

[Foto: Em 2013, o Núcleo de Controle de Zoonoses intermediou a realização de cerca de 1000 castrações / crédito: Adilson Lopez]

A partir do mês de fevereiro, o cadastramento para o programa de castração de baixo custo e sem custo, que hoje é realizado na Central de Atendimento ao Cidadão, será efetuado diretamente no Núcleo de Controle de Zoonoses.

Segundo informações da coordenadora do setor, Marília Rosa Rodrigues, o programa é destinado a qualquer cidadão sertanezino. “O programa de castração de baixo custo atende qualquer cidadão do município de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses, interessado em realizar a esterilização de seu cão ou gato.

Para isso, basta nos procurar munido de documentação, para realização do cadastro e destinação a uma das clínicas credenciadas”, explica Marília, que completa: “há também uma outra modalidade do programa, que é a castração sem custo, destinada a cidadãos com baixa renda, já cadastrados em algum programa social”.

Como participar
Para efetuar o cadastro, a partir de fevereiro o munícipe deve procurar o Núcleo de Controle de Zoonoses munido de cópias do RG e CPF, além do comprovante de residência. No caso da castração sem custo, o cidadão deverá apresentar também, uma comprovação de baixa renda, como cartão do Bolsa Família ou inscrição em outros programas sociais de ajuda governamental.

As pessoas, que se cadastrarem no programa de castração de baixo custo, pagarão apenas uma taxa de R$ 50, diretamente à clínica indicada para realização do procedimento. “A relação custo x benefício do programa de castração de baixo custo é muito boa. Em primeiro lugar, porque os procedimentos são realizados em clínicas reconhecidas na cidade, que são a Zoocenter, o Hospital Veterinário 'Dr. Fernando Morata' e a AuqMia. O outro ponto positivo é o valor da cirurgia que, fora do programa, chega a custar de três a seis vezes mais”, afirma Marília.

O Núcleo de Controle de Zoonoses está localizado à avenida José Ferreira dos Reis, 890, no Jardim Athenas, e atende a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3945-5369.

Em 2013, o Núcleo de Controle de Zoonoses intermediou a realização de cerca de 1000 castrações. “Essa é uma atitude importantíssima no controle reprodutivo de cães e gatos, que diminui drasticamente a quantidade de animais abandonados nas ruas. Além do mais, configura um gesto de cuidado do proprietário com seu animal de estimação, uma vez que, a castração inibe o aparecimento de algumas patologias, que podem surgir com o passar dos anos”, finaliza a coordenadora do Núcleo.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM