SEGURANÇA   |   Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana apresenta sua equipe
16/01/2014 - 13:11:40

FOTOS: CONHEÇA OS INTEGRANTES DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E MOBILIDADE URBANA:
1- Coronel João Batista de Camargo de Júnior, secretário da pasta
2- Umberto Coelho da Silva, comandante da Guarda Civil Municipal
3- Austher Walter Faria, diretor do DEMURB
4- José Marcelo Cassaro, coordenador da Defesa Civil
(CRÉDITO: ADILSON LOPEZ])

A Administração Municipal oficializou esta semana, através de publicação no Jornal Oficial do município, as nomeações dos profissionais que trabalharão na linha frente da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

A pasta, que foi criada recentemente, tem como secretário o Coronel João Batista de Camargo Júnior, que já vinha atuando desde o ano passado junto à Administração Municipal, como assessor para Assuntos de Segurança Pública.

O profissional é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública, pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (São Paulo/SP). Possui especializações em Direção Defensiva, Técnicas de Ensino, Policiamento Comunitário e Polícia Judiciária Militar, além de mestrado conferido pelo Centro de Aperfeiçoamento e Estudos Superiores da Polícia Militar. Atuando na Polícia Militar do Estado de São Paulo por mais de 30 anos, passou por vários postos do oficialato da corporação, tendo se aposentado no posto de Coronel PM, no ano de 2013.

A secretaria tem sob sua responsabilidade ainda, outros três departamentos: a Guarda Civil Municipal, o Departamento de Mobilidade Urbana (DEMURB) e a Defesa Civil, cujos gestores também já foram definidos.

A partir de então, a Guarda Civil Municipal passou a ter como comandante Umberto Coelho da Silva – profissional familiarizado com a rotina e as atribuições do setor, por ter exercido essa mesma função durante anos.

O DEMURB (antigo DEMUTRAN), cuja atuação está voltada para a área de trânsito (engenharia, educação e fiscalização) e transporte público, ganhou nova nomenclatura, mas continua sob a direção do engenheiro Austher Walter Faria.

A Defesa Civil do município, que recentemente foi homenageada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo por sua atuação, tem como coordenador José Marcelo Cassaro.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana iniciou sua atuação num momento positivo para Sertãozinho, em que os índices de criminalidade caíram consideravelmente no último ano, conforme levantamento recente feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Em relação a 2012, os crimes de homicídio tiveram uma diminuição de 16,67%; os roubos caíram 23,92%; os roubos de veículos tiveram uma queda de 16,7% e os furtos registraram uma redução de 17,87%.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM