MAIS CULTURA, ESPORTE E LAZER PARA SERTÃOZINHO!   |   Prefeitura de Sertãozinho inaugura Centro de Artes e Esportes Unificado na próxima semana
16/01/2014 - 13:00:42

[Foto: Inauguração do CEU acontece na próxima quinta-feira, dia 23, às 15h / CRÉDITO: ADILSON LOPEZ]

Em poucos dias Sertãozinho terá um novo espaço destinado à cultura, ao esporte e ao lazer. Trata-se do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), que será inaugurado pela Administração Municipal na próxima quinta-feira, dia 23, às 15h. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, participará da cerimônia de inauguração.

O complexo, que está localizado no Jardim Santa Marta, foi construído a partir de um convênio firmado entre o Governo Federal e a Administração Municipal, e configurou um investimento quase R$ 2 milhões. A obra de 3.000 m² foi iniciada em maio de 2012 e o espaço conta com biblioteca, telecentro, cineteatro, duas salas multiuso, um Centro de Referência em Assistência Social, uma quadra de esportes e lazer, área para prática circense, academia ao ar livre, pista de caminhada, pista de skate, área de jogos de mesa e um playground.

Com participação direta da comunidade, no local serão desenvolvidas atividades culturais como cinema, oficinas de dança, teatro, arte circense, capoeira, hip hop, artes visuais, artesanato, rodas de leitura e disponibilização de livros para a comunidade, além de acesso gratuito à internet. Serviços de promoção social e apoio à família, e atividades esportivas e de lazer, como handebol, basquete, voleibol e jogos de mesa, também serão oferecidas no complexo. Aberto a toda comunidade, o CEU terá capacidade para atender 300 pessoas por dia.

Sertãozinho foi uma das 300 cidades brasileiras contempladas com a construção do CEU, as quais apresentaram ao Governo Federal projetos para disponibilização de espaços de lazer para a população, buscando o atendimento de um dos critérios do Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

A construção do CEU foi além do espaço físico, já que seu processo de implantação consistiu num amplo trabalho de capacitação de agentes públicos e comunitários, para garantir o envolvimento da comunidade na gestão do espaço.

A Administração Municipal também foi além, aprimorando ainda mais o projeto original ao realizar o fechamento do espaço com muro e gradil, e instalar uma academia de ginástica ao ar livre no local – um investimento isolado da ordem de R$ 157.500,00, feito com recursos da própria Prefeitura. “Além de aprimorar o projeto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, também levamos para o CEU o projeto 'A Magia do Circo', que a partir de agora ficará baseado naquele local, apresentando-se como mais uma opção de atividade para nossos jovens. Temos uma expectativa muito positiva em relação aos serviços e atividades que serão oferecidos no CEU, e deixamos nosso convite à população, para que prestigie a inauguração”, afirma o prefeito Zezinho Gimenez.

O CEU está localizado à rua Pedro Montenegro, 340, no Jardim Santa Marta, próximo à EMEI “Ana Maria Canesin Lovato”.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM