ESPORTE   |   Fredericão está liberado pela FPF
03/01/2014 - 14:40:19

[foto: Luciano André]

O Sertãozinho Futebol Clube começou o ano de 2014 com boas notícias. Após o susto no final do ano passado quando a Federação Paulista de Futebol divulgou uma relação de estádios interditados para esta temporada, o departamento Jurídico e o Secretário do Touro, Wilson Almeida, agiram rápido e conseguiram enviar em tempo, os laudos de segurança do estádio Frederico Dalmaso, para o Departamento de Segurança e Prevenção do Departamento de Competições da FPF.

Com isso, no segundo dia de 2014 o Touro dos Canaviais recebeu a resolução da entidade que garante a liberação do estádio para a disputa de qualquer evento esportivo organizado pela FPF, com presença de público e venda de ingressos.

O estádio municipal Frederico Dalmaso, também conhecido como Fredericão, é a casa do Touro dos Canaviais em todas as competições que o clube disputou, incluindo o Campeonato Brasileiro da Série C e o Paulistão da primeira divisão.

Além de melhorias, o estádio passou por diversas adequações para atender as exigências da Federação e também da Polícia Militar juntamente com o Corpo de Bombeiros. O gerente de futebol do Sertãozinho, Marcelo Gerolamo, comemorou a liberação do estádio.

“Fizemos tudo que foi solicitado, criando inclusive um espaço maior para a Polícia Militar, além é claro de aumentar a segurança entre as torcidas, com novas grades de proteção e também melhorias em todos os banheiros do estádio”, disse Gerolamo.

O Sertãozinho deve estrear em casa somente no dia 5 de fevereiro contra a Matonense, porém a diretoria Grená já esperava poder contar com a liberação do estádio bem antes desta data. “Diferente dos últimos anos, nos preocupamos em agir mais rápido e atender os pedidos da Polícia e da Federação. Claro que queríamos evitar a angústia dos torcedores com esta indefinição em relação ao estádio”, disse Marcelo.

Apesar de só estrear em casa no dia 5 de fevereiro, no primeiro dia do mês o Touro dos Canaviais já tem compromisso marcado com a Série A3. O Grená vai a Novo Horizonte encarar o Grêmio Novorizontino pela rodada inicial da competição.

As informações são do site oficial do Sertãozinho FC



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM