OPERAÇÃO VERÃO   |   Defesa Civil apresenta plano de contingência para as chuvas de verão
27/12/2013 - 06:01:14

[Foto: O assessor para assuntos de Segurança Pública, Coronel João Batista de Camargo Júnior, apresenta o plano de contingência da “Operação Verão” / crédito: Adilson Lopez]

Na última segunda-feira, dia 23, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Sertãozinho (COMDEC) promoveu uma reunião no Paço Municipal, para apresentação do plano de contingência para enfrentamento do período chuvoso na cidade, também conhecido como “Operação Verão”.

A ação contou com a participação de membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, como o assessor para assuntos de Segurança Pública, Coronel João Batista de Camargo Júnior; o coordenador de Defesa Civil, José Marcelo Cassaro; o secretário municipal de Educação e Cultura, Alexandre Salomão Bitar; além de representantes de outras secretarias, do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.

O objetivo da apresentação do plano de contingência foi orientar todos os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil, sobre as condutas a serem adotadas em caso de calamidade pública e/ou situação de emergência. “Nossa intenção é que todos os representantes do conselho estejam preparados para amparar a sociedade afetada, em caso de necessidade. Acreditamos que, capacitando as partes envolvidas, a Defesa Civil, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal, terão um apoio mais eficaz para trabalhar no atendimento às vítimas”, explicou o coordenador de Defesa Civil, José Marcelo Cassaro.

O plano de contingência apresentado esta semana traz um mapeamento dos pontos sujeitos a inundações na zona urbana de Sertãozinho; as atribuições de cada secretaria municipal envolvida; a relação das praças esportivas do município destacadas para servirem de abrigo à população em casos de calamidade; entre outras informações.

A “Operação Verão” ocorrerá em Sertãozinho até o dia 31 de março, quando chega ao fim o período de chuvas de verão. (Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM