Acidente ocorreu em moenda e causas serão investigadas, diz assessoria. Funcionário socorrido teve queimaduras no rosto e está em estado grave.
Um trabalhador morreu e outro ficou gravemente ferido em uma explosão dentro da Usina Santa Elisa, na tarde de quarta-feira (4), em Sertãozinho. Segundo informações da assessoria da empresa, a turbina de uma moenda de cana-de-açúcar explodiu, mas as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Um dos funcionários morreu na hora. Outro trabalhador foi socorrido pela equipe de emergência da usina e levado para a Santa Casa de Sertãozinho, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para um hospital particular em Ribeirão Preto.
Segundo informações da unidade de saúde, ele sofreu queimaduras no rosto e o estado de saúde é considerado grave. O local onde aconteceu a explosão foi isolado para realização de perícia.
Usina lamenta Em nota, a assessoria da Biosev, empresa que gerencia a usina Santa Elisa, informou que o protocolo de emergência foi imediatamente acionado e que o funcionário socorrido está sendo acompanhado por representantes da empresa.
“A Biosev lamenta o falecimento de seu colaborador e presta todo o apoio a seus familiares”, conclui a nota.
As informações são do site G1
|