.   |   Projeto “Jovem Agricultor do Futuro” certifica seus alunos
05/12/2013 - 12:47:02

[Foto: Antes da cerimônia de certificação, os alunos do projeto participaram de um almoço de confraternização, no dia 26 de novembro, que foi acompanhado pelo prefeito Zezinho Gimenez, dentre outras autoridades / crédito: Adilson Lopez]

No dia 29 de novembro, a Destilaria Santa Inês foi palco da cerimônia de certificação dos 25 alunos participantes do projeto “Jovem Agricultor do Futuro”, e no dia 30 de novembro, como parte do encerramento do programa, os alunos fizeram uma viagem ao Acampamento Toca do Lobo, em Restinga/SP. O projeto é promovido pela FAESP – SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente, o Sindicato Rural de Sertãozinho, a Destilaria Santa Inês e a STZ-TV.

Durante todo o ano de 2013, os alunos realizaram várias visitas técnicas com a finalidade de expandirem seus conhecimentos, em que puderam conhecer a Hortitec (maior feira do setor realizada em Holambra/SP), a CRV Lagoa, a Fazenda Vassoural, a Destilaria Santa Inês, a Ouro Fino, a Sempre Verde e o Instituto de Zootecnia.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes, um dos diferenciais do projeto é a alternação dos conteúdos técnicos e pedagógicos com o trabalho no campo. “Os alunos são apresentados às atividades práticas na horta da Escola de Educação Ambiental 'Clóvis Badelotti', que é totalmente orgânica. Tudo que é produzido após a colheita, é dividido entre os próprios estudantes. Além disso, este ano também foram doadas várias hortaliças e leguminosas ao Asilo de Sertãozinho. Então, temos grande satisfação em realizar projetos como esse”, explicou.

O secretário aproveitou também, para parabenizar os alunos pelo recebimento do certificado de conclusão de curso. “Os alunos concluíram o curso com mérito, já que todos participaram das atividades propostas e, agora, são novos profissionais prontos para o mercado de trabalho”, afirmou”.

O projeto
O programa “Jovem Agricultor do Futuro” é destinado à qualificação profissional de jovens estudantes, com o objetivo de capacitá-los para o mercado de trabalho, apresentando técnicas de manejo e cultivo do solo para produção de culturas orgânicas, além do fornecimento de transporte, equipamentos de proteção e segurança individuais, material escolar e refeições diárias, incluindo almoço e café da tarde a todos os alunos.

Os jovens ainda recebem orientações relacionadas a cidadania, saúde, informática, atendimento ao cliente, marketing e ética profissional. (Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM