REGIÃO   |   Depois do Cristo de Sertãozinho, prefeita Darcy Vera promete construir Estátua da Liberdade em Ribeirão
03/12/2013 - 12:49:14

Nova York é aqui!
Se depender da prefeitura e do empresário Luciano Hang (com o microfone na foto), proprietário da loja Havan, a esquina das avenidas Maurílio Biagi e Costábile Romano terá a réplica da Estátua da Liberdade de 35 metros de altura – marca da rede - já no primeiro trimestre de 2014. A instalação do monumento foi confirmada no último sábado, pela própria prefeita Dárcy Vera, durante a abertura da unidade em Ribeirão, que reuniu políticos e imprensa (foto). A assessoria de imprensa da prefeitura confirmou ontem à Giro que, de fato, o projeto foi aprovado na Secretaria de Planejamento contendo a estátua.

E a lei?
Porém, o anúncio da instalação da Estátua da Liberdade foi feito sem a análise da lei Cidade Limpa, que limita o tamanho padrão de totens em entradas de estabelecimentos comerciais, entre outras regras. Por conta dela, vários comerciantes tiveram que remover totens da frente de suas empresas. Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a Secretaria da Fazenda está avaliando o que será permitido no projeto da Havan já aprovado no Planejamento.

Em coro
Segundo o proprietário da Havan, Luciano Hang, a réplica da Estátua da Liberdade custa R$ 1 milhão. “É idêntica, linda e só não foi instalada em Ribeirão porque eu aguardava a aprovação da prefeitura”, disse à coluna. No evento que abriu oficialmente na cidade a 61ª loja da rede no Brasil, convidados e funcionários pediram a estátua aos gritos: “Queremos a estátua!”.

Mais uma
Em Ribeirão, Luciano Hang disse que não tem dúvidas que a loja será tão famosa quanto a Choperia Pinguim, e antecipou que a cidade terá em breve a segunda unidade da marca. “Pelo padrão da cidade sempre temos duas unidades - uma em cada ponto - bem distantes”, explicou ele.

Quase cai
Sobre saltos altos, a prefeita Dárcy Vera teve que se equilibrar em cima de duas colunas de tapetes improvisados como palco para os pronunciamentos. Quase caiu ao cumprimentar uma pessoa.

Contratada
Ao lado dos tapetes estava Inês Vera, mãe da prefeita, usando um uniforme da Havan. Ela é a mais nova chefe do departamento de Cama, Mesa e Banho da loja. Anteriormente, ela trabalhou como secretária da Academia de Inteligência de Augusto Cury.

Amigo
O empresário Tulio Santini também esteve na inauguração da Havan. Ele é muito amigo de Luciano Hang.

Entre publicitários
Publicitários e profissionais da mídia participaram no último sábado, do 23º Encontro dos Publicitários, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Ribeirão Preto (APP). O evento ocorreu na Mansão Galo Bravo.

Sem Nando
O RibeirãoShopping confirmou anteontem, pelas redes sociais, que a grande atração musical de logo mais a noite, na festa de abertura da 8ª Expansão, será a cantora Luiza Possi. Lojistas e convidados falavam em Nando Reis. Além dela, o centro de compras confirmou a presença da atriz Débora Nascimento, como cerimonialista, e dos atores, também globais, Daniel Rocha e Bruno Gissoni, que vão comandar as pick-ups, como Djs. O evento é fechado para três mil convidados.

Etapa final
A Copema Empreendimentos entrega amanhã as chaves do condomínio Terrae, o complexo Giardino, aos futuros moradores. O empreendimento está localizado na zona Sul ao lado de mais três condomínios: Vereda, Solare e Botanic.

Dose dupla
A dupla ribeirão-pretana João Lucas & Matheus acabou de gravar a sua mais nova música “Te esquecer demora”, ao lado de Zé Henrique & Gabriel. A canção já faz parte do repertório dos cantores.

As informações são do site A Cidade



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM