CONSERVAÇÃO PÚBLICA   |   Garagem Municipal intensifica trabalhos de limpeza e conservação de vias públicas
14/11/2013 - 03:19:35

[Foto: Adilson Lopes]

Zelar pela limpeza e conservação de vias e próprios públicos. Essas são algumas atribuições da Garagem Municipal da Prefeitura de Sertãozinho que, nas últimas semanas, tem intensificado seus trabalhos para que a cidade de Sertãozinho continue sendo motivo de orgulho para os cidadãos e de admiração para os visitantes.

Para quem não sabe, o setor é responsável pela limpeza e conservação de vias,  passeios públicos e sarjetas, além dos próprios municipais, como UBS's, escolas e praças. Além disso, recentemente, a Garagem também incorporou os serviços de conservação asfáltica, também conhecida como “tapa buracos”.

Quem explica é o diretor do Departamento de Transportes, Ivan Soares Machado: “são vários os trabalhos desenvolvidos pelo setor. No caso da conservação asfáltica, estamos com três equipes, sendo que uma realiza uma inspeção bairro a bairro, para avaliar os pontos onde existem buraco, e outras duas que são responsáveis por atender emergências em avenidas e rotatórias, por exemplo”.

Ainda segundo Ivan Machado, há pouco tempo o setor teve a possibilidade de traçar um cronograma das ações. “Quando a atual Administração assumiu, a cidade estava em situação de abandono. Precisamos fazer uma faxina geral, que incluiu a limpeza de muitos terrenos e intervenções emergenciais; mas com o apoio total do prefeito Zezinho Gimenez e com o empenho da equipe da Garagem, pouco a pouco estamos mudando esse cenário, para manter nossa cidade limpa, no padrão que a população se habituou a ter”, comenta.

E o serviço desempenhado pelo setor realmente salta aos olhos. Recentemente, durante uma apresentação que o maestro João Carlos Martins fez no SESI de Sertãozinho, a organização e a limpeza das vias públicas foi motivo de elogio público por parte do respeitado músico.

Com 60 colaboradores diretos e 60 indiretos, a Garagem Municipal está a serviço da população, que pode colaborar com o setor, através do telefone 3945-6474, informando a localização de terrenos, praças e vias que estejam com mato alto ou entulho, ou que necessitem de reparo no asfalto. “Estamos inteiramente à disposição da população. Com a chegada das chuvas, o mato cresce rapidamente e a incidência de buracos no asfalto também aumenta e é por isso que estamos intensificando os serviços nesse período do ano”, conclui Ivan Machado.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM