ESTRATÉGIAS DE VENDA   |   Workshop de vitrinismo organizado pela Secretaria de Indústria e Comércio tem boa adesão dos lojistas
13/11/2013 - 12:13:46

[Foto: Trabalhadores do comércio sertanezino acompanham workshop de vitrinismo / crédito: Adilson Lopes]

Uma imagem vale mais do que mil palavras. Essa talvez seja uma das mais antigas máximas da publicidade que, com certeza, pode favorecer ou prejudicar as vendas num estabelecimento comercial.

Empenhada em fortalecer as estratégias de venda dos comerciantes locais, no último dia 06, a Secretaria de Indústria e Comércio de Sertãozinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sincomércio e a escola SENAC de Ribeirão Preto, realizaram na Sala Multiuso do Paço Municipal, um workshop de vitrinismo, que teve como objetivo capacitar os trabalhadores do comércio sertanezino.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Carlos Roberto Liboni, a adesão dos lojistas ao curso foi bastante satisfatória, principalmente pelo desejo de intensificação das vendas de Natal. “Tivemos 41 alunos presentes, todos muito interessados. A área de vitrinismo está em grande expansão hoje, pois o varejo, em geral, percebeu que as ações voltadas para a decoração do ponto de venda podem fazer a diferença para a decisão de compra do consumidor”, afirmou.

O workshop, montado pela escola SENAC especificamente para a cidade de Sertãozinho, priorizou as ações do comércio para as vendas de final de ano. Além disso,  o curso também orientou os participantes sobre como desenvolverem projetos de vitrines por meio de conhecimentos de estética, equilíbrio e harmonia aliados a conceitos de marketing, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado.

Ao final do workshop, certificados de conclusão foram distribuídos para todos os participantes.

(Assessoria de Comunicação PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM