SEGURANÇA   |   Guarda Civil Municipal é beneficiada com aquisição de novos equipamentos
07/11/2013 - 16:07:02

[Foto: Membros da Guarda Civil Municipal já atuam pelas ruas da cidade utilizando alguns itens de proteção adquiridos recentemente, como os coletes à prova de balas / crédito: Adilson Lopes]

A Administração Municipal adquiriu recentemente, diversos equipamentos e itens de proteção para as bases da Guarda Civil Municipal de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses. O investimento chega a aproximadamente R$ 70 mil.

Dentre os itens adquiridos estão condicionadores de ar, lavadoras de roupa, refrigerador, fogão, coletes à prova de balas, capas personalizadas para coletes, capacetes, baterias para rádios comunicadores, tonfas e algemas. Além disso, um dos destaques da aquisição foi a compra de uma estação repetidora de sinal digital de rádio, no valor de R$ 13 mil.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Gilberto Mancebo, o investimento da Administração Municipal é positivo em vários aspectos. “Essa aquisição auxiliará as bases de Sertãozinho e Cruz das Posses de diversas formas, pois os eletrodomésticos melhoram a estrutura interna de trabalho; os itens de proteção como capacetes, coletes à prova de balas e tonfas, preservam a integridade física dos membros da corporação, principalmente quando são destacados para agir em eventos com grandes aglomerações e, a nova repetidora de sinal configura um importante investimento, que torna a comunicação mais ágil e, consequentemente, o atendimento às ocorrências”, afirma o comandante, que conclui: “percebemos que a Administração Municipal está preocupada em estruturar e oferecer respaldo às atividades da Guarda, o que nos motiva a fazer um trabalho ainda melhor em prol da população”.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM