TRÂNSITO   |   Mudança de direção das ruas Franco Vella e Sílvio Tonielo deve acontecer nos próximos dias
07/11/2013 - 15:45:20

[Foto: Motociclista observa profissionais sinalizando rotatória sobre a mudança dos sentidos de direção das ruas Franco Vella e Sílvio Tonielo / crédito: Adilson Lopes]

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), deve efetivar a mudança de direção das ruas Franco Vella e Sílvio Tonielo nos próximos dias.

Segundo informações do secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos, a previsão é de que a via seja liberada para sinalização nos próximos dias. “Para concluirmos o trabalho, falta apenas que um trecho do local passe por recapeamento asfáltico, o que não pode ser feito em dias chuvosos. Se tivermos boas condições climáticas, conseguiremos liberar o local para que o DEMUTRAN faça a sinalização e assim, efetive a alteração nos sentidos de direção das ruas. Nossa expectativa é de que tudo isso aconteça nesta primeira quinzena de novembro”, afirma.

Desta forma, é importante que condutores de veículos automotores e ciclistas se mantenham atentos, pois, em breve, a rua Franco Vela e sua continuação (rua Maria Aparecida Sala Grandizol) passarão a ter mão de direção única sentido Centro.

A rua Sílvio Tonielo também sofrerá alteração e passará a ter mão de direção invertida, dando vazão de trânsito sentido aos bairros.

Os locais foram previamente sinalizados com faixas para alertar os motoristas sobre as breves mudanças. Além disso, panfletos informativos foram distribuídos para os moradores da região, onde também está sendo feito serviço de carro de som para alertar a população.

Entenda a alteração
A Administração Municipal tem se empenhado na realização de estudos e obras que objetivam oferecer um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres. Para isso, recentemente, obras de ampliação de pontes, além de reformas e construção de rotatórias foram iniciadas.

Assim, a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Minésio Meloni com a rua Maria Aparecida Sala Grandizol, motivou um estudo de alteração das mãos de direção das ruas Franco Vella e Sílvio Tonielo, com o objetivo de melhorar o ordenamento e a fluidez do tráfego, trazendo mais segurança e mobilidade aos condutores e visando a adequação face à expansão do município, decorrente do surgimento de vários bairros.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM