ESPORTE   |   Renato Augusto diz que saída de Tite em 2014 não será surpresa
07/11/2013 - 15:13:17

[Crédito/foto: Luciano André]

Meia pede permanência do técnico, mas entende que mercado é favorável a ele no início do ano que vem. Time está preparado para possibilidade

Os jogadores querem a permanência de Tite no comando do Corinthians, mas estão preparados para todas as possibilidades no fim da temporada, quando técnico e diretoria vão discutir uma possível renovação de contrato para 2014.

O meia Renato Augusto é favorável à continuidade do trabalho, mas entende que o comandante tem mercado suficiente dentro e fora do Brasil para ser assediado por outros clubes.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o meia externou sua torcida pela permanência de Tite, mas avisou que não será surpreendido se o treinador anunciar sua saída do clube.

– O contrato dele está acabando, é um treinador com mercado muito aberto, não só no Brasil. Minha torcida é para que ele permaneça, mas, se não ficar, não seria nenhuma surpresa – afirmou Renato.

Tite tem contrato até o fim de dezembro e conquistou cinco títulos desde que assumiu o comando do Corinthians, em outubro de 2010. A atual crise técnica da equipe tem pouco a ver com o trabalho do técnico, na visão de Renato Augusto. O meia acredita que a mudança principal precisa ocorrer em campo, com os próprios jogadores.

– O problema não é o treinador. Ele não desaprendeu tudo em seis meses, acredito que não seja esse o problema. Os jogadores têm grande parcela de culpa, todos têm consciência disso. Esperamos que o Tite possa ficar, porque ele ainda tem muito a fazer pelo Corinthians – desejou Renato Augusto.

Com o meia entre os titulares, o Timão volta a campo no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, em Araraquara. O Corinthians tem 42 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e ocupa a modesta 12ª posição.

As informações são do site Globo Esporte



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM