FAMOSOS   |   Deborah Secco é condenada por desvio de dinheiro público
05/11/2013 - 13:24:59

Deborah Secco está envolvida em mais uma polêmica, só que desta vez com a justiça brasileira. A atriz foi condenada por desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito e improbidade administrativa. Com isso, ela será obrigada a devolver mais de 158 mil reais aos cofres públicos. Segundo as investigações, foi constatado que a atriz recebeu dinheiro referente a um esquema fraudulento envolvendo a Fundação Escola do Serviço Público (Fesp) e ONGs.

A Fesp assinava contratos com órgãos do governo do Rio de Janeiro para realizar projetos que não poderia cumprir. Diante disso, a fundação repassava os contratos para ONGs representadas pelo pai de Deborah Secco, Ricardo Tindó Ribeiro Secco, que seria o chefe do esquema fraudulento.

Deborah Secco ainda terá os diretos políticos suspensos, não poderá firmar contratos com o Poder Público ou receber incentivos fiscais e pagará uma multa no valor de 5 mil reais.  Além da atriz, a mãe, os irmãos e a produtora da família também foram punidos e precisarão devolver mais de 446 mil reais.

O advogado da atriz, Mauro Roberto Gomes de Mattos, informou que vai recorrer da decisão. Em entrevista ao G1, ele diz que a atriz está tranquila, pois o ato não foi dela. “O Ministério Público está elencando ela em uma ação que não tem ato nenhum dela por nenhum agente público”, afirma. “Ela nunca recebeu dinheiro público, recebeu dinheiro do pai”, conclui.

As informações são do site Contigo!



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM