RESGATE DE UMA TRADIÇÃO   |   IV Encontro Regional de Folia de Reis reúne 1.300 pessoas no Jardim Alvorada
31/10/2013 - 13:12:01

[Fotos: Adilson Lopes]

O IV Encontro Regional de Folia de Reis, realizado no último dia 27, na Praça “Maria Cândida”, no Jardim Alvorada, superou as expectativas da Organização do evento em relação ao público. As cerca de 1.300 pessoas de Sertãozinho e região, que prestigiaram a ação, provaram que a tradição das Folias de Reis continua mais acesa do que nunca nos corações das pessoas que admiram esta manifestação cultural e religiosa.

Segundo informações do coordenador do grupo de Folia de Reis “Unidos de Sertãozinho”, Anderson Luís de Oliveira Justino, que auxiliou na organização do evento, 30 grupos de Folia de Reis compareceram à ação e fizeram ótimas apresentações, mostrando ainda, solidariedade entre si. “No encerramento, a Folia de Reis 'Unidos de Sertãozinho' ajudou a 'Cia. de Reis Esperança', de São Joaquim da Barra/SP, na sua apresentação, porque eles estavam com poucos integrantes. Assim, instintivamente formou-se uma união fraternal para que eles pudessem encerrar a festa”, contou.

O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através do Departamento de Cultura e Turismo, sendo realizado em parceria com o grupo de Folia de Reis “Unidos de Sertãozinho”, foi marcado ainda por uma procissão, que passou por algumas ruas próximas à praça.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura e Turismo, João André da Rocha, o evento provou a importância do resgate dessa cultura popular. “Esta é uma manifestação cultural ligada à religião católica, que data de um período em que a sociedade ainda estava sendo construída. Algumas dessas tradições permanecem nos dias de hoje e precisam ser incentivadas, pois são muito ricas culturalmente e não podem ser esquecidas. Prova da importância de incentivarmos essas atividades foi o público surpreendente, que veio acompanhar essa ação numa manhã de domingo. Agradecemos a todos os grupos participantes e à população, que compareceu em peso para prestigiar o evento”, concluiu.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM