SOCIAL   |   Cohab II e Vila Garcia recebem o evento “Meio Ambiente em Ação”, em novembro
25/10/2013 - 10:22:12

[foto: Doação de mudas para a população será uma das ações do evento “Meio Ambiente em Ação” / crédito: Adilson Lopez]

Os moradores que residem nas regiões da Cohab II e da Vila Garcia podem se programar para participar do evento “Meio Ambiente em Ação”, que será realizado nos dias 09 e 10 de novembro, respectivamente, das 9h às 13h, pela Prefeitura Municipal de Sertãozinho, através das secretarias de Meio Ambiente e Saúde.

Na ocasião, serão desenvolvidas ações de adoção de animais, doação de mudas, orientações sobre reciclagem e descarte correto de resíduos, vacinação gratuita para cães (vacina V12), vacinação antirrábica para cães e gatos, além de atividades para crianças supervisionadas por profissionais da Escola de Educação Ambiental.

Na Cohab II, o evento será realizado na Praça José Tincate (Praça do Horto). Já na Vila Garcia, a ação acontecerá na praça do bairro. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes, a população residente nas duas regiões estão convidadas a participar. “Teremos satisfação em receber os cidadãos para oferecer-lhes orientações para a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade, através do incentivo à preservação ambiental. Será uma boa ação, em prol de uma causa nobre”, comenta.

Uma antecipação que o secretário faz para a população é em relação à vacinação gratuita de cães. “Através de uma parceria com o INPAMA, conquistamos 2.000 doses da vacina V12, que não é distribuída gratuitamente pela rede, para aplicação em cães.

Proporcionalmente ao tamanho das duas regiões em que realizaremos as ações, vamos destinar 1.500 vacinas para as adjacências da Cohab II e 500 para a Vila Garcia, porém, gostaria de informar a população que, apesar do evento ter duração até as 13h, dependendo da procura, pode ser que as doses da vacina se esgotem antes do término do evento”, orienta Carlos.

Esta é a segunda vez que o evento “Meio Ambiente em Ação” será realizado na cidade. A primeira aconteceu em fevereiro, na Praça 21 de Abril.

(Assessoria de Comunicação PMS)


 



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM