Segurança para o trânsito   |   Ruas Franco Vella e Sílvio Tonielo terão sentidos de direção alterados
25/10/2013 - 10:02:04

[Foto: Rotatórias que dão acesso às ruas Franco Vella e Silvio Tonielo já estão sinalizadas, para alertar a população sobre a breve mudança nas mãos de direção das ruas / crédito: Adilson Lopez]

A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da Secretaria de Obras e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), tem se empenhado na realização de estudos e obras que objetivam oferecer um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres. Para isso, recentemente, obras de ampliação de pontes, além de reformas e construção de rotatórias foram iniciadas.

Assim, a construção de uma rotatória no cruzamento da avenida Minésio Meloni com a rua Maria Aparecida Sala Grandizol, motivou um estudo de alteração das mãos de direção de algumas ruas. Quem explica é o assessor para Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Batista de Camargo Júnior: “essa obra acabou trazendo um impacto no trânsito de vários bairros, com o objetivo de melhorar o ordenamento e a fluidez do tráfego, trazendo mais segurança e mobilidade aos condutores e visando a adequação face à expansão do município, decorrente do surgimento de vários bairros”.

É importante que condutores de veículos automotores e ciclistas se mantenham atentos, pois em breve, a rua Franco Vela e sua continuação (rua Maria Aparecida Sala Grandizol) passarão a ter mão de direção única sentido Centro.

A rua Silvio Tonielo também sofrerá alteração e passará a ter mão de direção invertida, dando vazão de trânsito sentido aos bairros.

Os locais já estão sinalizados com faixas para alertar os motoristas sobre as breves mudanças que, assim que concretizadas, serão acompanhadas de nova sinalização de trânsito.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM