POLÍTICA   |   Sertãozinho terá academia ao ar livre adaptada para deficientes
18/10/2013 - 13:10:50

Sertãozinho vai receber uma academia ao ar livre adaptada para deficientes em breve. O prefeito da cidade, Zezinho Gimenez (PSDB), esteve em São Paulo, na última quinta-feira (10), celebrando convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A academia ao ar livre para deficientes contou com importante atuação do vereador Márcio Leite (PPS) para ser viabilizada. Márcio discutiu a obra com o Executivo Municipal e, em maio, o vereador esteve em São Paulo, na companhia do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), reiterando a importância da obra para a cidade em reunião com a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.

Sertãozinho vai receber equipamentos de musculação práticos, funcionais e versáteis para possibilitar o acesso da pessoa com deficiência e aumentar a motivação em realizar atividades físicas. “É uma grande conquista para Sertãozinho, já que amplia as possibilidades de recreação e de exercícios por parte dos deficientes”, afirmou Márcio Leite.

Foi um requerimento  enviada para a casa de leis  de sertãozinho para avaliações dos Vereadores, onde os autores do requerimento são os vereadores Marcio Leite e Fabiano Trigo.

O uso dos equipamentos auxilia nas capacidades físicas, postura, mobilidade e independência nas atividades da vida diária. Além disso, há benefícios diretos na melhora da autoestima, autonomia e qualidade de vida.

A prática dos exercícios nos equipamentos de musculação adaptados deve ser devidamente orientada e supervisionada por profissionais de educação física e não é exclusivo para portadores de necessidades especiais, servindo a todos aqueles que desejem praticar as atividades.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM