POLÍTICA   |   Vereador Lúcio da Rádio reúne mototaxistas em busca da regulamentação da lei em Sertãozinho
18/10/2013 - 11:25:34

Na quinta-feira dia 17 de Outubro foi realizada mais uma reunião da categoria Mototaxi na Câmara Municipal onde foram debatidos diversos assuntos entre eles: Regulamentação da Lei municipal de autoria do vereador Lucio aprovada em 1997 com a lei federal de   nº 12009 de 29 de Julho de 2009.

Outros assuntos foram debatidos na categoria, cada mototaxista usou da palavra para se expressar e reivindicar os direitos dos mototaxista como  pontos e mototaxistas clandestinos, coletes novos, quantidades de mototaxistas e outras questões foram discutidas, sendo que a questão que mais houve debate acirrado foi os pontos clandestinos.

No final da reunião os pontos clandestinos não foi aprovado pela maioria, mesmo assim foi formado uma comissão para reunir com o Prefeito Municipal e levar pessoalmente as questões em pauta.

Nos próximos dias será agendado uma reunião na Prefeitura para tratar destes e outros assuntos ligados ao Mototaxi, sendo que a comissão será representada pelas seguintes pessoas: Lauro Marcos da Silva, Ilziro Pereira do Carmo, João Monteiro da Rocha, Jordão Mototaxi, Adauto Alves Guilen, Vanderley Gomes Azevedo, e Cleber Willian Queiroz.

Enquanto isso o vereador Lucio está formando uma turma de 24 Mototaxistas para fazer gratuitamente o curso de capacitação em Ribeirão Preto no Sest Senat.

"Não é fácil unir a categoria Mototaxi, estou há 16 anos lutando pelos mototaxistas e agora mais do que nunca temos que regulamentar a lei. As diferenças entre as leis Federal e Municipal, devem ser acertadas, mas somente com anuência da categoria, é o que estamos fazendo, reuniões, debates etc. Ninguém poderá reclamar, todos estão sendo comunicados de tudo que está acontecendo”, disse Lúcio.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM