ESPORTE   |   Aulas de ginástica para a terceira idade são iniciadas no Jardim Alvorada
14/10/2013 - 08:51:44

[FOTO: ALUNAS DA “MELHOR IDADE” REALIZAM EXERCÍCIO DURANTE AULA DE GINÁSTICA, SOB A SUPERVISÃO DO PROFESSOR CAPUCHO / CRÉDITO: ADILSON LOPES]

Ainda há vagas disponíveis para quem deseja participar do projeto promovido pelo Fundo Social de Solidariedade


Os representantes da “melhor idade” que residem na região do Jardim Alvorada já podem celebrar a retomada das aulas de ginástica, ocorrida no último dia 02, no Centro Comunitário do bairro. O projeto tem a assinatura do Fundo Social de Solidariedade de Sertãozinho, com apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania e de Esportes e Lazer.

Quem se apressou para garantir sua vaga e tem frequentado as aulas desde o início, foi a dona de casa Zélia Maria de Souza, que falou sobre a importância da retomada do projeto. “Estamos muito felizes com a retomada das aulas, que nos trazem um bem enorme. Eu participo desde sempre do projeto e digo que esse é, com certeza, um método infalível para a melhoria do bem-estar do corpo e da alma. Em nosso grupo, conheço pessoas que tomavam medicamentos e depois de iniciarem as aulas, não precisaram mais”, relata a aluna.

As aulas são conduzidas pelo educador físico da Secretaria de Esportes e Lazer, Wallington Carlos de Souza (Capucho), duas vezes por semana, na quadra do Centro Comunitário do Jardim Alvorada, e de acordo com informações do Fundo Social de Solidariedade, ao término da ginástica os alunos podem optar por participar ainda, de oficinas de artesanato e de trabalhos manuais, além de atividades ocupacionais, que são supervisionadas por uma monitora e uma pedagoga, que atuam para reinserir os idosos ao convívio social.

Ainda posso participar?
Sim. Os interessados em se inscrever para o projeto gratuito de ginástica para a terceira idade devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim Alvorada, de segunda a sexta-feria, das 8h às 17h, que fica localizado à rua Paulo Meloni, 720. As aulas são realizadas às quartas e sextas-feiras, das 7h30min às 8h30min.

É importante lembrar que, o Fundo Social de Solidariedade estuda a possibilidade de expandir o projeto para outras regiões da cidade, ainda este ano.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM