CIDADE   |   Prefeitura de Sertãozinho conclui reforma do Velório Municipal
04/10/2013 - 07:01:21

[Foto: Fachada do Velório Municipal, que será reaberto a partir do dia 09 / CRÉDITO: ADILSON LOPES]

A partir do próximo dia 09, local terá seu funcionamento retomado

A Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Obras, está concluindo a reforma do Velório Municipal “Papa Pio XII” e, na próxima quarta-feira, dia 09, o local terá seu funcionamento retomado.

O serviço de reforma do Velório Municipal teve início em 2011, para troca de pisos, revestimentos e coberturas, além de construção de cobertura e piso de concreto externos; porém, ao analisar o projeto, a atual Administração entendeu que o local poderia receber mais algumas adequações, para oferecer mais conforto às famílias.

“A parte estética do Velório Municipal foi totalmente modernizada, com o objetivo de acolher melhor os cidadãos. Realizamos nova pintura interna e externa, além de outras benfeitorias que, temos certeza, vão agradar aos cidadãos, já que adquirimos nova mobília também”, comenta o secretário municipal de Obras, Carlos Alberto dos Anjos.

O Velório Municipal conta com quatro salas, devidamente climatizadas, além de banheiros e copa. O local funcionará 24 horas e estará à disposição para utilização de qualquer munícipe, conforme explica o coordenador dos cemitérios municipais, Mario José Pastorelli: “o Velório Municipal está à disposição para que qualquer munícipe o utilize, mediante o pagamento de uma taxa, bem mais flexível do que aquelas praticadas em geral. No caso de famílias carentes ou cadastradas em algum programa social, ofereceremos a isenção total de taxa. Temos certeza que a retomada do funcionamento do velório vai beneficiar muito a população, pois a procura por esse serviço é muito grande”.

O Velório Municipal “Papa Pio XII” está localizado à rua Eduardo Vassimon, s/nº, no Jardim Alvorada. Outras informações podem ser solicitadas junto ao setor administrativo dos cemitérios, de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 16h30min, e aos sábados, das 07h30min às 11h30min.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM