.   |   Disputa judicial entre empresário de Luan Santana e cantor continua
23/08/2013 - 14:47:15

Segundo Anderson Ricardo, músico faltou à 'audiência de conciliação'. Em julho, Luan anunciou que empresário deixou de representá-lo.

A disputa judicial entre Luan Santana e o empresário Anderson Ricardo de Souza continua. Um mês após o cantor anunciar que Souza havia deixado de representá-lo, o próprio empresário divulgou comunicado, na terça-feira (20), informando que o músico "não comparaceu à audiência de conciliação em Londrina", sem especificar para quando estava marcado o encontro.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa de Luan afirmou apenas que a audiência aconteceu nesta sexta-feira (16) e que, "como se trata de uma questão que corre em segredo de justiça, nem o Luan e nem os autores podem se manifestar sobre o assunto". Segundo o G1 apurou, Souza é réu na ação. Os autores são quatro: o próprio Luan Santana, o cantor Sorocaba (da dupla com Fernando) e duas empresas – a LS Music Produções Artísticas Ltda. e a LAS. Luan e Sorocaba são sócios.

Já a nota da asssessoria de Anderson Ricardo de Souza diz: "Deu em nada a audiência de conciliação entre o empresário Anderson Ricardo e o cantor Luan Santana, para finalizar a parceria profissional de seis anos. Infelizmente foi infrutífera, porque nem sequer o cantor compareceu".

Afirma também que "esta foi a primeira audiência de um processo iniciado em junho, quando o cantor e Fernando Fakri Assis, o Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, também sócio nas empresas que administram a carreira de Luan Santana (LS Music e LAS), resolveram unilateralmente romper o contrato com Anderson Ricardo, sem qualquer contrapartida financeira".

Por fim, o texto destaca que, "enquanto o impasse judicial não se resolve, Anderson Ricardo permanece como sócio e empresário do cantor Luan Santana. O contrato tem vigência até 2018".

'EX-EMPRESÁRIO'
No dia 18 de julho, Luan Santana informou que tinha rompido com Anderson Ricardo de Souza e que o empresário estava desligado da LS Music Produções Artísticas Ltda. A decisão teria sido tomada "em deliberação entre sócios" e "por maioria de votos".

A administração da LS Music passava, assim, "a ser exercida exclusivamente pelos sócios Luan Santana e Fernado Fakri Assis (Sorocaba), pessoalmente ou por procurador". A partir dali, Souza passava a ser tratado como "ex-empresário".

"As mudanças na administração da empresa refletem a decisão dos sócios majoritários – Luan e Sorocaba – em implementar novo modelo de gestão", detalhava o comunicado, assegurando que a parceria entre dois continuava "em vigor e (...) cada vez mais consolidada".

Em paralelo ao gerenciamento da carreira de Luan Santana, Anderson Ricardo de Souza comanda a Ar Live, que administra carreiras de artistas. Breno & Caio Cesar e Dany & Rafa fazem parte do elenco da empresa.

O comunicado apresentado na terça-feira pela assessoria de Anderson Ricardo de Souza descreve que ele "descobriu Luan Santana há seis anos, quando ele ainda era conhecido como 'Gurizinho', em Campo Grande" e admite que "nutria esperanças de que o impasse se resolvesse em Londrina".

O empresário é tratado "responsável pela construção da imagem de Luan Santana como o ídolo jovem que tomou o Brasil de forma avassaladora a partir de 2008".

PARCERIA COM RONALDO
Em março do ano passado, Ronaldo anunciou que a 9nine, empresa criada após sua aposentadoria, passava a gerenciar a imagem de Luan Santana a partir dali. Em conversa com o G1 na época, Anderson Ricardo Souza, então empresário do cantor, afirmou que continuaria responsável pela adminsitração da carreira de Luan, incluindo a venda de shows.

A 9ine teria participação na captação de patrocínios e busca de parcerias. "Vamos fazer o possível para melhorar sua imagem, se é que isso é possível", declarou Ronaldo na ocasião. Segundo ele, um estudo prévio levou à escolha de Luan. "Pesquisamos bastante antes de entrar na área musical. Para a gente, Luan Santana é o melhor no Brasil. Ele não tem rejeição."

Sócio de Ronaldo, Marcus Buaiz comentou o negócio: "Criamos a 9ine já para entrar no segmento musical. Como nos atletas, só queremos trabalhar com os melhores". Luan Santana foi o primeiro artista agenciado pela 9ine, que hoje cuida da imagem de Naldo, também cantor.

Os jogadores Neymar e Lucas, assim com o lutador Anderson Silva, são alguns dos atuais clientes listados no site da empresa.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM