Conferência   |   5ª Conferência das Cidades acontece no próximo dia 28, em Sertãozinho
16/05/2013 - 17:02:53

Foto: Integrantes durante reunião preparativa no gabinete. A 5ª Conferência das Cidades está marcada para o dia 28 de maio, das 8h às 17h30, no Hotel Comfort
(crédito: Adilson Lopez)

Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, das ONGs, das entidades profissionais e sindicais, de movimentos populares e empresários de Sertãozinho, vêm se preparando para participarem da 5ª Conferência das Cidades, marcada para o dia 28 de maio, das 8h às 17h30, no Hotel Comfort.

A Conferência das Cidades, que é aberta ao público, é um fórum para discussão e debate entre agentes públicos e privados sobre questões de desenvolvimento urbano. “É uma maneira democrática de discutir as políticas urbanas, visando levantar propostas que assegurem qualidade de vida para as pessoas viverem em cidades mais aprazíveis e seguras, mais justas e sustentáveis”, comentou o secretário de Planejamento, Márcio Pagnano.

“O governo e a sociedade civil se articulam em conferências, sob as regras normativas do Ministério das Cidades, e levantam questões de habitação, de mobilidade, saneamento ambiental, sustentabilidade e segurança”, acrescentou ele.

Para a realização da Conferência em Sertãozinho, foi nomeada uma Comissão Preparatória, com representantes de todos os segmentos citados. A assessora da Prefeitura, Edna Figueiredo, que também integra a equipe, informou: “teremos a participação de dois palestrantes de expressão estadual para falarem sobre os temas que serão tratados. Quem quiser mais informações ou tiver interesse em participar pode procurar a Secretaria de Planejamento, através dos telefones: (16) 3942-1381 ou 3942-1389. A importância dessa conferência é ter voz na discussão das propostas e políticas do desenvolvimento de nossa cidade”.

Convém lembrar que, a partir desta conferência serão escolhidos 12 delegados que representarão Sertãozinho na Conferência Estadual, a ser realizada em São Paulo, em setembro. Posteriormente, se eleitos na Conferência Estadual, eles participarão da Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM