OBRAS   |   Reformas mudam o aspecto visual dos Cemitérios da cidade
16/05/2013 - 16:07:03

Desde o final de semana do dia das mães, quem esteve nos cemitérios Papa Paulo VI, Cristo Rei e Papa João XXIII em Cruz das Posses, teve a oportunidade de observar as mudanças na limpeza e nos cuidados gerais com a manutenção. Se o aspecto visual já está diferente, os visitantes podem esperar que outras medidas ainda poderão ser adotadas para melhorar ainda mais.

Segundo a atual administração, foram exatos 15 dias para conclusão de todo trabalho de reforma, manutenção e pintura nos três cemitérios da cidade. O trabalho foi executado por uma empresa que presta serviço à Prefeitura, mas contou com a supervisão de engenheiros da Secretaria Municipal de Obras.

O Cemitério Papa Paulo VI, o maior e mais visitado do município, foi onde se concentrou a maioria dos serviços. Além da reforma da Capela Central, também foram pintadas as entradas (principal e lateral), os banheiros e os tanques. O piso da entrada foi reformado e toda sinalização de solo das ruas do entorno foi refeita.

No Cemitério Cristo Rei, as árvores e plantas foram podadas, a grama aparada e todas as guias ganharam pintura nova. Já no Distrito de Cruz das Posses, o Cemitério Papa João XXIII passou por uma limpeza geral, e ainda teve as guias e sinalização de solo repintadas.

De acordo com Mario Pastorelli, a população gostou muito do que foi feito e do que se viu de novo. Ele também adiantou que, outros serviços serão realizados visando o feirado de finados, no dia 02 de novembro. “Vamos reformar os tanques, aumentar e pintar os muros, colocar cerca de segurança, e ainda, instalar bancos e começar um projeto de arborização do Cemitério Cristo Rei”, detalhou o administrador.

Outro ponto, que já está na pauta de prioridades do Prefeito Zezinho Gimenez, é a conclusão da reforma do Velório Municipal. A obra foi paralisada no final de 2012 e agora está bem próxima de ser concluída. A data de inauguração será anunciada em breve.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM