RELIGIÃO   |   Vaticano anuncia agenda do Papa para Jornada Mundial da Juventude
08/05/2013 - 07:35:43

Primeiro encontro de Francisco com o público será em Aparecida. De volta ao Rio, o Papa cumprirá uma programação com a sua marca.

Em julho, o Papa Francisco vem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude. A agenda anunciada nesta terça-feira (8) inclui compromissos no Rio de Janeiro e na cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba.

Essa será a primeira viagem internacional do Papa Francisco. Chega ao Rio de Janeiro no dia 22 de julho. Será recebido pela presidente Dilma Rousseff e ficará hospedado no Centro de Estudos do Sumaré.

O primeiro encontro do Papa Francisco com o público será fora do Rio de Janeiro. Ele celebra uma missa no Santuário Nacional de Aparecida no dia 24 de julho. A visita à casa da Padroeira do Brasil foi um pedido pessoal do pontífice.

“Como devoto de Nossa Senhora, não poderia deixar de vir ao Santuário Nacional, à Padroeira do Brasil”, diz dom Raymundo Damasceno. cardeal arcebispo de Aparecida.

O pontífice irá percorrer as ruas de Aparecida no papamóvel. Depois, participa de um almoço no seminário Bom Jesus, onde ficaram hospedados João Paulo II, em 1980, e Bento XVI, em 2007.

No mesmo dia, Francisco volta ao Rio de Janeiro, onde vai inaugurar uma ala para dependentes químicos em um hospital mantido pelos franciscanos na Tijuca.

Em uma comunidade em Manguinhos, fará uma oração em uma capela. “Ele escolheu justamente dois aspectos que representam muito bem aquilo que é seu coração: ir a uma comunidade e falar com os jovens em recuperação”, afirma dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro.

No dia 28, Francisco participa de um dos eventos mais importantes da Jornada Mundial da Juventude: uma vigília que começa no sábado e termina no domingo, com uma missa celebrada por ele para 2 milhões de pessoas.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM