RELIGIÃO   |   A 3 meses da Jornada da Juventude, Papa vira máscara de carnaval no Rio
17/04/2013 - 07:28:38

Foto: Empresa de São Gonçalo, na Região Metropolitana, produziu 120 máscaras do Papa Francisco
(crédito: Sergio Moraes)

'Rosto' do novo pontífice será vendido no comércio popular da cidade. Empresa acredita que carisma de Papa Francisco vai impulsionar vendas

No que depender do mercado popular, a Jornada Mundial da Juventude será o verdadeiro carnaval dos católicos. Uma fábrica de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, fabricou 120 máscaras do Papa Francisco. A expectativa é aumentar a produção até julho, quando acontece o evento, onde são esperadas mais de 2,5 milhões de pessoas.

Alberto Paris, diretor comercial da Condal, empresa que fabricou as máscaras do novo pontífice, elege o carisma como o diferencial do Papa. “Ele parece ser muito simpático, alegre, do jeito que o povo brasileiro gosta. Acredito que na Jornada ele queira ficar bem perto das pessoas, e os fiéis vão querer homenageá-lo usando o seu rosto”, comenta Alberto.

O rosto de plástico levou uma semana para ficar pronto. O artista plástico Jorge Gabriel Santos se baseou em duas fotografias para criar a máscara, que sai ao consumidor por R$ 5. A primeira remessa ficou pronta na sexta-feira (12). Nesta terça, o produto já será distribuído para lojas da Saara, no Centro, e no Mercadão de Madureira, no Subúrbio.

“Primeiro criamos o molde na argila, depois passamos para o gesso, onde trabalhamos os detalhes, em seguida passamos para a resina, e depois pintamos a máscara”, explica Paris.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM