Obra   |   Centro de Artes e Esportes será inaugurado no segundo semestre
15/04/2013 - 08:21:51

Foto: O Centro de Artes e Esportes Unificado deve ficar pronto no próximo semestre
(divulgação)

Uma praça que não é propriamente uma praça, mas, sim, um Centro de Artes e Esportes Unificado, um local onde haverá a integração de programas e ações culturais, esportivas e de lazer, com formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital.

Em Sertãozinho, este projeto do Governo Federal que, em breve, deve estar pronto  para atender a população das áreas próximas ao Jardim Santa Marta. O espaço está em fase final de construção. Também já foi aberta a licitação para compra de equipamentos de áudio e vídeo, além de computadores e todo o mobiliário como mesas e cadeiras, por exemplo.

O Centro, que fica em frente a Creche “Ana Canesin Lovato”, terá uma área total de 3 mil metros quadrados e contará com quadras poliesportivas, pista de skate, playground, biblioteca, salas multiuso e um anfiteatro para a realização de oficinas de teatro, dança, aulas de artesanato e pintura. O espaço deve abrigar, ainda, um CRAS (Centro de Referência em Assistência Social).

O objetivo, de acordo com o projeto, é promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social e valorizar o intercâmbio entre as diferentes expressões artísticas.

O Centro de Artes e Esportes Unificado da cidade deve ficar pronto no segundo semestre de 2013. Até a inauguração serão investidos cerca de R$ 2,3 milhões, a contrapartida do município será de R$ 300 mil.

“Todos já sabem que a Prefeitura está com a situação financeira complicada e que por isso estamos tentando arrumar a casa para que no ano que vem a gente possa investir em outras benfeitorias. Mesmo assim, vamos honrar os compromissos e inaugurar as obras que estão paradas ou que foram abandonadas pela administração anterior”, afirmou o prefeito Zezinho Gimenez.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM