EDUCAÇÃO   |   Escola de Educação Ambiental recebe visita de 300 alunos
15/04/2013 - 08:14:09

Foto: Alunos conheceram as dependências da Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti” e aprovaram os temas apresentados

O mês de abril está sendo movimentado na Escola de Educação Ambiental “Clóvis Badelotti”. Entre os dias 02 e 11, cerca de 300 alunos da EMEF “Alfeu Rodrigues Santinho”, do 1º ao 5º ano e EJA, passaram pelo local.

De acordo com a Diretora do Departamento de Educação Ambiental, Lucília Tremiliosi, os alunos aprenderam, dentre várias temáticas, os caminhos da água em Sertãozinho e também sobre a forma do consumo consciente.

“Segundo as professoras Ângela Maria Roldão e Rita Marta Braz, que estiveram na escola no dia 03 de abril, a visita foi muito bem preparada e organizada. O tema ‘Caminhos da Água’ foi ensinado de forma simples e prática e, os alunos participaram esclarecendo muitas dúvidas. Eles também puderam saborear um chá do canteiro de plantas medicinais”, contou Lucília.

A diretora complementou: “na Escola de Educação Ambiental, procuramos  ensinar aos alunos boas práticas ambientais através de iniciativas simples, buscamos  transformar seus valores para melhorar sua qualidade de vida e despertar um olhar crítico e preocupado com meio ambiente”.

Além das visitas semanais, a escola recebe diariamente 35 alunos da EMEF Profª Marilena A. Meneghini - CAIC, que frequentam o Projeto Jovem Agricultor do  Futuro (SENAR).

Vale lembrar que, todas as escolas municipais, estaduais e particulares estão convidadas a conhecerem as dependências do local, assim como as entidades e todos aqueles que querem aprimorar seus conhecimentos sobre meio ambiente.

O agendamento pode ser feito pelo e-mail: escolaambiental@sertaozinho.sp.gov.br  ou telefone: (16) 3491-7118.

O endereço é: Av. Dr. Romeu Bonini S/N, anexo ao Parque Ecológico “Gustavo Simioni.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM