Moradia   |   Cadastro no Vila Garcia deve terminar nos próximos dias
15/04/2013 - 07:28:25

Foto: Vila Garcia: Área ocupada que agora poderá se tornar um loteamento regularizado
(divulgação)

Nos dias 6 e 7 de abril, a empresa contratada pela Prefeitura para realização do estudo e projeto de regularização dos lotes da Vila Garcia esteve, mais uma vez, na área ocupada, onde executou outra etapa do serviço de cadastramento das famílias residentes no local. O trabalho contou com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Planejamento.

Mais de 150 atendimentos foram realizados com moradores que ainda tinham pendências relacionadas com a entrega de documentos. Agora, faltam apenas 15 famílias para serem cadastradas. A conclusão do trabalho deve acontecer nos dias 20 e 21 de abril.

O cadastramento das famílias da Vila Garcia começou no dia 25 de fevereiro, data em que foi realizada uma Assembleia para apresentação das ações e etapas do projeto de regularização fundiária da área. Também já foram executadas as etapas de selagem das moradias com aplicação de um número de identificação dos imóveis. Os atendimentos à população local acontecem no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atividade que conta com a presença de assistentes social e uma psicóloga.

“É importante informar que a comunidade local, além de estar recebendo muito bem os profissionais, ainda está colaborando para a boa execução dos trabalhos”, salientou Janaína de Cássia Braga Moi Crosara, diretora do Departamento de Fomento à Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Após o encerramento dos cadastros, serão realizados um levantamento topográfico e a tabulação dos dados coletados como informações pessoais dos moradores e seus respectivos lotes.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM