SOCIAL   |   Prefeitura de Sertãozinho faz lançamento oficial da Campanha do Agasalho
15/04/2013 - 07:23:28

A primeira-dama Tatiane Guidoni fez na sexta-feira, 12, no Paço Municipal, o lançamento oficial da Campanha do Agasalho “Roupa boa, a gente doa”, promovida em Sertãozinho pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade.

Na oportunidade, Tatiane, que preside o Fundo Social de Solidariedade do Município, agradeceu a adesão de todos os presentes. “Quero pedir a ajuda de cada um de vocês, para que se sensibilizem e nos ajudem a promover esta campanha, incentivando outras pessoas a participarem. Vamos aquecer nossos corações e, assim, ajudar a aquecer o frio das pessoas mais carentes de nossa cidade”, comentou a primeira-dama.

Também estiveram presentes: a secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Neide Bernardo Anceschi, e secretários de diversas pastas, além de vereadores, representantes de entidades, empresários e da imprensa que passa, a partir de agora, a divulgar esta ação.

“Para participar é simples. Basta doar aquela roupa de frio, cobertor ou calçado que não está sendo mais usado por você ou por seu filho, e que esteja em bom estado de uso, nos pontos de coleta. As pessoas que quiserem ajudar de outra forma, colaborando com a arrecadação das peças, podem solicitar a caixa no Fundo Social de Solidariedade, que teremos o maior prazer em levá-la até o local e depois buscá-la após as doações, para repassar às famílias cadastradas nos programas sociais da Prefeitura”, declarou Neide.

A Campanha do Agasalho em Sertãozinho e em Cruz das Posses é desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cidadania. Este ano, a ação ganhou o apoio do ator Reynaldo Gianecchini.

Como doar?
Serão recebidas qualquer tipo de roupas, priorizando peças adequadas para o inverno como agasalhos, roupas de lã, moletons, calçados e também cobertores e edredons, mas que estejam em bom estado de conservação.

As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, na rua Auad Sader, 160, no Jardim Liberdade, ou em um dos pontos de coleta, distribuídos nos mais diversos locais do município e no Distrito de Cruz das Posses.

As pessoas que quiserem doar, mas não têm como se locomoverem até a sede, podem ligar nos telefones: 3942-3644/ 3945-6480/ 3947-7374, que uma equipe vai até o local receber a doação.

As peças arrecadadas serão destinadas às famílias carentes e, em situação de vulnerabilidade social atendidas nos programas e projetos sociais de Sertãozinho e do Distrito de Cruz das Posses.


(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM