Educação   |   Concurso Cultural da Prefeitura propõe uma reflexão sobre a água
03/04/2013 - 09:08:43

Foto: A cerimônia de lançamento, aberta a todos, contou com a presença de servidores municipais, professores, coordenadores, na última sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água
(crédito: Adilson Lopez)


Mais de um bilhão de pessoas no mundo não têm acesso à água potável e, mais de 2 bilhões de pessoas vivem sem saneamento básico, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde). Sim, os números são impactantes e merecem uma reflexão sobre a maneira que todos nós estamos cuidando deste bem tão precioso: a água.

Pensando em ampliar a discussão sobre esse assunto, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura e Turismo, do Saemas (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sertãozinho) e da Secretaria do Meio Ambiente, promoveu na última sexta-feira, 22, Dia Mundial da Água, no Centro Cultural, o lançamento oficial do 9º Concurso Cultural da Água.

A cerimônia de lançamento, aberta a todos, contou com a presença de servidores municipais, professores, coordenadores, e foi conduzida pela Chefe das Bibliotecas, Sonia Maria Sarti.

Durante a solenidade, o público teve acesso às informações do regulamento do Concurso e também pôde conferir duas palestras temáticas.

Com o tema “Caminhos da Água”, o Concurso Cultural é direcionado a estudantes matriculados nas redes municipal, estadual e particular do município, desde a 2ª etapa do Ensino Infantil até o 3º ano do Ensino Médio.

“Os estudantes deverão apresentar trabalhos inéditos em várias categorias: desenho, desenho acompanhado de frase, conto, frase de impacto, poesia, memória, fotografia, poesia de cordel e artigo”, explicou o secretário da pasta, Alexandre Salomão Bitar.

Pelo regulamento, os trabalhos deverão ser entregues até às 17h do dia 10 de maio, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

No dia 05 de junho haverá o encerramento do Concurso. “Os trabalhos mais representativos vão compor uma exposição itinerante levada, primeiramente, aos espaços públicos do município e, posteriormente, às escolas”, concluiu Sonia Maria Sarti.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM