Economia   |   Cresce o número de microempresas regularizadas em Sertãozinho
15/02/2013 - 11:06:33

Foto: Em foco: o responsável pelos trabalhos da Sala do Empreendedor, Emilio Carlos Ignácio Merchan, durante atendimento
(crédito: Adilson Lopez)

Desde o dia 14 de janeiro, a Sala do Empreendedor de Sertãozinho realizou um total de 295 atendimentos, dentre esses foram abertas 43 firmas como Microempreendedor Individual que já se encontram legalizadas e em pleno funcionamento.

A Sala do Empreendedor também faz orientação, alterações de Inscrição, de endereços e de atividades, inscrição no CNPJ, impressão do carnê de pagamento INSS, ISS E ICMS, inscrição junto ao SIL - Sistema Integrado de Licenciamento, montagem do processo para abertura de inscrição municipal.

O responsável pelos trabalhos da Sala do Empreendedor, Emilio Carlos Ignácio Merchan, diz: “é muito importante para o município regularizar a situação das pessoas que estavam na informalidade, pois assim elas podem ter mais benefícios como recolher o INSS, que está em torno de R$ 33,90, dando direito à aposentadoria por idade, por invalidez, e auxílio-doença. Sertãozinho ainda ganha com a geração de mais empregos”.

O microempreendedor, ao regularizar sua empresa, pode por lei contratar um funcionário, gerando, assim, mais emprego e renda ao município. Desde a abertura da Sala, já estão regularizadas e funcionando 1.675 empresas.

A Sala do Empreendedor fica na Central de Atendimento ao Cidadão, na rua Barão do Rio Branco, 1618, no centro.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM