Meio Ambiente   |   Prefeitura realiza preservação da natureza e doação de mudas e animais na 21 de Abril
15/02/2013 - 11:00:16

Foto: Todos animais para adoção já serão entregues vermifugados, chipados e até vacinados
(divulgação)

No próximo dia 23, sábado, a Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará na Praça 21 de Abril o evento “Meio Ambiente em Ação”, que tem como principal objetivo apresentar à população os serviços oferecidos e projetos desenvolvidos na cidade.

Serão atividades educativas e interativas demonstradas em espaços individuais montados como exposição de acordo com o tema tratado.

O coreto da praça ficará reservado a Escola de Educação Ambiental, onde pedagogos e auxiliares devem desenvolver atividades de cunho sustentável e ainda orientar a participação das crianças no concurso para escolha do mascote da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que será lançado no evento.

Entre os outros espaços destinados à preservação ambiental estarão o de destinação de lixo e coleta de materiais recicláveis, e o de doação de mudas e orientações de plantio e preservação de espécies.

Feira de animais
A grande atração deste evento será a feira de doação de animais. No espaço reservado para o Canil Municipal, ficarão expostos cães e gatos filhotes prontos e dispostos a ganhar um lar e uma nova família. “Todos animais para adoção já serão entregues vermifugados, ‘chipados’ e até vacinados dependendo do tempo de vida de cada um”, informa a veterinária Marília Rosa Rodrigues.

Os futuros proprietários dos filhotes mais novos terão direto a primeira vacina grátis e todos, um prazo de 30 dias sem custo de consultas e medicamentos quando necessário. “A nossa única exigência àquelas pessoas que forem adotar é, que ao atingirem a idade adequada, esses animais sejam castrados. Isso é obrigatório e a cirurgia também é de graça”, completou a veterinária.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM