CULTURA   |   Programa “Segundo Tempo” atende cerca de 250 crianças
08/02/2013 - 14:17:15

Aconteceu, nos dias 30 de janeiro a 01 de fevereiro, o Evento “Safari Kids” do Programa Segundo Tempo. O programa atendeu cerca de 250 crianças dos 07 aos 12 anos de idade. O evento foi realizado no Parque Ecológico “Gustavo Simioni” com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O projeto realizou atividades recreativas e pedagógicas, cujo tema foi criado pela equipe do programa com a intenção de promover o respeito ao meio ambiente e tratar de questões que envolvem os animais que se encontram em extinção no nosso país.

Segundo a Coordenadora Geral do Programa, Camila Araújo, foi um evento de integração no período de férias escolares, nesses dias as crianças receberam lanche, suco e fruta. O parque disponibilizou guarda-vidas, enfermeiro e médico.

A equipe do projeto foi composta por quatorze profissionais de Educação Física, Pedagoga, voluntários, um representante do Ministério de Esportes. “O objetivo foi proporcionar a prática de atividades esportivas e educacionais para as crianças. Vale ressaltar que em todos os dias de evento as atividades foram pedagógicas e planejadas conforme a faixa etária, respeitando assim seus limites e etapas de desenvolvimento”, acrescentou.

Atividades realizadas
- 1º Dia: foi realizado brincadeiras adaptadas como: “caça aos bichos” e “canibal” para que os participantes pudessem vivenciar na prática e despertar valores de cidadania em relação aos animais que estão sendo vítimas de caçadores e da ocupação de terras preservadas.

- 2ª Dia: foi a personalização de máscaras de carnaval, as próprias crianças puderam confeccionar e colorir de maneira espontânea suas próprias máscaras, estimulando assim a criatividade e individualidade. Após a confecção, foi realizado um desfile com direito a muita música e diversão.

- 3ª Dia: no último dia de evento foram realizadas brincadeiras na lona, na piscina e no Canindé.

Assessoria de Comunicação da PMS



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM