INFRAESTRUTURA   |   Medida emergencial deve acabar com inundação em vicinal
25/01/2013 - 16:26:07

Foto: O secretário de Meio Ambiente Carlos Alexandre Gomes conversa com a equipe que executou o serviço
(divulgação)

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última terça feira, dia 22, uma obra para evitar novos alagamentos da vicinal Eduardo Toniello, no bairro Recreio dos Pampas.

“Foi uma medida emergencial para as águas, que inundam a estrada por causa do transbordamento da Lagoa dos Cavalos, não causem mais transtornos aos moradores”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Alexandre Gomes, que acompanhou o trabalho.

No local foi aberta uma tubulação desativada que passa debaixo da pista para desviar o curso da água para que haja um escoamento até o córrego sul sem risco ou problemas para população. A obra definitiva, que respeita as exigências da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, chegou a ser iniciada na administração anterior, só que ainda não foi concluída.

De acordo com o secretário de Obras, Mario de Camargo Neto, a empresa contratada chegou a executar parte do serviço, mas paralisou obra por falta de condições técnicas. “Nas escavações foram encontradas rochas que impediram o término do trabalho de perfuração do solo. Agora vamos notificar os responsáveis para que eles retomem e concluam a obra”, explicou.

Entenda o caso
Uma semana de fortes chuvas foi suficiente para atrapalhar a vida de usuários da estrada municipal Eduardo Toniello e de moradores das chácaras do Recreio dos Pampas em Sertãozinho.

Com um volume tão intenso, a Lagoa dos Cavalos transbordou e o fluxo de água, que não tinha por onde escoar, causou inundação em um trecho da vicinal. O dono de um terreno teria fechado a passagem da água em seu curso natural, segundo constatado no local, e isso teria sido a causa do alagamento. Até peixes foram encontrados sobre o asfalto.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM