Saúde   |   Prefeitura paga Santa Casa e negocia volta dos médicos ao trabalho
25/01/2013 - 16:22:22

Foto: O Prefeito Zezinho Gimenez em reunião de trabalho com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde
(crédito: Adilson Lopez)

A atual Administração vem trabalhando com empenho para tentar solucionar um dos principais problemas da cidade, a greve dos médicos especialistas que atendem na rede pública de saúde.

A situação se arrasta desde o ano passado, quando os profissionais da área cruzaram os braços, paralisando os atendimentos e cancelando todas as consultas agendadas nos Postos de Saúde do município.

A pedido do próprio prefeito Zezinho Gimenez, a Secretaria da Fazenda efetuou o pagamento de parte da dívida da Prefeitura com a Santa Casa. O repasse de R$1,089 milhão referente aos serviços prestados, através da gestão plena, nos meses de setembro e outubro de 2012, foi efetuado no último dia 18.

“O valor de novembro, mais de R$ 860 mil, deverá ser pago na primeira semana de fevereiro”, informou a secretária Marli Bozzo.

Retorno dos médicos
Seguindo sua rotina de visitas periódicas, o prefeito Zezinho Gimenez esteve, na terça feira, dia 22, na sede da Secretaria de Saúde. Ele se reuniu com o secretário e vice prefeito Valter Almussa e com assessores técnicos daquela pasta para saber sobre o andamento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no sentido de melhorar o atendimento e os serviços prestados na rede municipal de saúde.

“Com o repasse de verbas à Santa Casa, agora vamos negociar o fim da greve dos médicos e o retorno dos atendimentos de especialidades”, afirmou o prefeito. Uma reunião com representantes da diretoria do hospital já está agendada.

(Assessoria de Comunicação da PMS)



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM