IMPOSTO   |   IPTU já pode ser pago pela Internet em Sertãozinho
17/01/2013 - 10:18:50

Os 47,5 mil carnês só começam a ser distribuídos em fevereiro, gerando receita de R$ 27 milhões

A Prefeitura de Sertãozinho confirmou esta semana que a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) em Sertãozinho começaraá a ser feita a partir do início de fevereiro.

No entanto, segundo informações da secretaria municipal da Fazenda, o pagamento já pode ser feito este mês, através da Internet. A emissão do boleto pode ser feita pelo site www.sertaozinho.sp.gov.br.

"O boleto já virá com todos os descontos a que o contribuinte tiver direito. Com este boleto, o contribuinte não precisa ir até agência bancária", declarou a secretária municipal da Fazenda, Marli Bozzo.

Ao todos serão entregues 47,5 mil carnês do IPTU, que correspondem ao valor de R$ 27 milhões que deve ser recolhido.

Formas de pagamento
Assim como no ano anterior, os contribuintes poderão optar pelo pagamento à vista e parcelado.

"No caso do pagamento à vista será concedido um desconto de 8%. Além disso, todos os contribuintes que se encontram em dia com o pagamento do IPTU será concedido um desconto de pontualidade adicional de 5%, tanto para pagamento à vista como parcelado", informou a secretária da Fazenda.

O pagamento à vista vence no dia 10 de março em Sertãozinho e em 10 de setembro no distrito Cruz das Posses. Já o parcelado, ocorre de 10 de março a 10 de outubro na cidade e de 10 de setembro a 10 de novembro no distrito.

Segundo informações do Executivo municipal, os valores que os contribuintes vão pagar este ano não tiveram aumento real. A diferença entre o que será pago este ano em relação ao que foi pago no ano passado reflete a incidência da inflação, que foi de 5,99%.

Mais informações na Central de Atendimento ao Cidadão, que fica na rua Barão do Rio Branco, 1618.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM