SAÚDE   |   Santa Casa de Sertãozinho dá início ao primeiro Curso de Gestante do ano
10/01/2013 - 14:41:42

Foto: Com o auditório lotado, a supervisora da Maternidade da Santa Casa, Adriana Recco de Aquino, falou sobre as fases gestacionais
(crédito: sg.com)


Na última segunda-feira, 07, a Santa Casa de Sertãozinho deu início ao primeiro Curso de Gestante de 2013, que contou com a participação de 88 pessoas (gestantes e seus companheiros), segundo informações da Maternidade do hospital.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à primeira aula do curso, ministrada pela enfermeira supervisora da Maternidade da Santa Casa, Adriana Recco de Aquino, que abordou o tema “Fases Gestacionais”, que englobou as transformações no corpo da gestante e o desenvolvimento do bebê no ventre materno.

“É sempre importante abordarmos estes assuntos, pois é nesse momento que a gestante pode tirar dúvidas sobre o que ainda vai acontecer ao seu corpo até o final da gestação ou os cuidados que devem ser tomados com a alimentação, por exemplo”, comentou a profissional que também coordena o curso.

Com participação recorde, o curso, que é totalmente gratuito, contempla com informações de qualidade inúmeros pais e mães, principalmente os de primeira viagem; como é o caso de Fabiana Cristina Agostinho, 34, auxiliar administrativa, que atua na Santa Casa há sete anos. “Achei a primeira aula do curso bem proveitosa, pois aprendi coisas novas e me recordei de outras das quais não me lmebrava mais.

Além disso, achei muito interessante as orientações que nos foram passadas sobre como identificar o rompimento da bolsa”, opinou Fabiana, que está no sexto mês de gestação de seu primeiro filho, Breno.

O provedor da Santa Casa, Rodovaldo Passariol (Vadinho), comemorou o sucesso de público do primeiro Curso de Gestante de 2013. “Para nós, é uma satisfação poder contribuir com a formação desses pais e dessas mães que terão muitas felicidades, mas também enfrentarão muitos desafios para que seus bebês cresçam fortes e saudáveis. Agradecemos a todos que confiam neste trabalho voluntário desenvolvido pelas profissionais da Maternidade da Santa Casa”, declarou Vadinho.

As aulas do curso seguirão nos próximos dias 14, 21 e 28.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM