LAZER   |   Administração Municipal promove melhorias no Parque Ecológico
09/01/2013 - 16:33:21

(crédito / foto: Adilson Lopes)

O Parque Ecológico “Gustavo Simioni”, conhecido popularmente como “Prainha”, nos últimos meses de 2012, estava funcionando apenas aos finais de semana.

No entanto, segundo o Diretor do Parque Ecológico, Renato Aparecido Schiavinato, o local apresentava um cenário, com gramas e matos altos, além de outros problemas de infraestrutura.

Agora, aos poucos, o local vem ganhando um novo aspecto. Logo no segundo dia deste ano, equipes das secretarias de Obras e de Esportes começaram os trabalhos de limpeza, promovendo uma verdadeira faxina e manutenção no local.

“Retiramos muito lixo e estamos trabalhando a todo vapor, para melhorar o atendimento ao municípe”, contou o secretário de Esportes e Lazer, Valther Lúcio Pinto.

O Parque Ecológico foi inaugurado em dezembro de 2008, pelo prefeito Zezinho Gimenez, e atualmente funciona de quarta-feira a domingo, inclusive nos feriados, das 9h às 18h. Às segundas e terças-feiras o local permanece fechado para manutenção.

O parque conta com 4 canindés, 2 campos de futebol, 2 quadras de tênis, 2 quadras poliesportivas, estaleiros para pesca, preferencialmente esportiva, quiosques com e sem churrasqueiras, piscina adulto e infantil, praia artificial, chuveirões, ciclovia, pista de cooper/caminhada, ampla área verde, estacionamento (vagas para 800 veículos), playgrounds, pedalinhos, entre outras atrações. A área total é de 822.065 m².

“Já colocamos em funcionamento os dois riachos, e esperamos que até o próximo domingo esteja cheios para a soltura de carpas nos mesmos. Estamos também disponibilizando materiais esportivos como bolas de canindé, vôlei, raquetes e bolas de tênis, e jogos de damas, xadrez, dominó, entres outros, para o entretenimento dos visitantes”, comentou Renato. 

Novidade
Segundo Schiavinato, o local vai ter novidades nos próximos dias. “Vamos implantar já neste final de semana aula de hidroginástica. Pretendemos também construir uma área de piquenique e uma área onde os visitantes possam ler livros, cedidos pelo Parque, debaixo de uma boa sombra”, concluiu.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM