ESPORTE   |   Bola de Ouro: Jogador eslovaco supera Neymar no prêmio de gol mais bonito de 2012
09/01/2013 - 09:45:45

Foto: Meia eslovaco Miroslav Stoch evitou o bicampeonato de Neymar


Na edição anterior, Neymar ganhou com o gol que fez sobre o Flamengo

O meio-campista eslovaco Miroslav Stoch evitou o bicampeonato de Neymar na eleição do gol mais bonito do ano e ganhou o prêmio Puskas, entregue nesta segunda-feira pela Fifa, em cerimônia realizada em Zurique, na Suíça.

O jogador do Fenerbahçe foi o vencedor da votação popular - foram mais de cinco milhões de votos computados através da internet -, superando o atacante brasileiro, que ficou em terceiro lugar, e o colombiano Falcao Garcia.

Na edição anterior do prêmio, Neymar ganhou com o gol que fez num histórico jogo entre Santos e Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2011. Apesar da vitória flamenguista por 5 a 4, aquela partida ficou marcada pela jogada do atacante santista que aplicou uma sequência de dribles até finalizar o lance com extrema categoria.

Dessa vez, na quarta edição do prêmio para eleger o gol mais bonito do ano, Neymar concorreu com um que fez diante do Inter, no dia 7 de março de 2012, pela Libertadores. Também na Vila Belmiro, ele passou por três adversários, numa arrancada em alta velocidade desde o campo de defesa, até deslocar o goleiro do clube gaúcho com um leve toque.

Mas o gol de Neymar foi superado pelo de Miroslav Stoch. O eslovaco venceu graças ao golaço que marcou pelo Fenerbahçe no jogo contra o Gençlerbirlig, disputado no dia 3 de março, pelo Campeonato Turco. Após um escanteio cobrado pelo meia brasileiro Alex, ele acertou um lindo chute de fora da área e acertou o ângulo, encobrindo o goleiro.

O outro gol finalista do prêmio Puskas de 2012 também contou com uma participação brasileira. Após uma cobrança de escanteio feita pelo meia Diego, Falcao Garcia acertou uma bicicleta quase na linha da grande área e mandou no ângulo, marcando para o Atlético de Madrid num amistoso contra o América de Cali, disputado no dia 19 de maio, na Colômbia.

Assim, já são quatro vencedores diferentes em quatro edições do prêmio Puskas. O primeiro a ser eleito foi o português Cristiano Ronaldo, quando ainda estava jogando no Manchester United, em 2009. Depois, foi a vez do turco Hamit Altintop, pela seleção da Turquia em 2010. Aí, veio a vitória de Neymar em 2011. E agora o escolhido foi Miroslav Stoch.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM