ESPORTE   |   Messi vence Bola de Ouro pela 4ª vez e bate recorde
08/01/2013 - 16:32:39

Foto: Messi superou nomes famosos da história do futebol como Zinedine Zidane e Ronaldo
(crédito: Michael Buholzer)

Lionel Messi voltou a fazer história na segunda-feira (7). Após superar diversas marcas em 2012, o argentino acumulou mais um recorde em sua brilhante carreira ao faturar a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez consecutiva.

Ele foi eleito o melhor jogador do ano, ao deixar para trás o espanhol Andrés Iniesta, seu companheiro no Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do rival Real Madrid.

Messi conquistou a Bola de Ouro com 41,60% dos votos dos técnicos e capitães das 209 seleções filiadas à Fifa e dos jornalistas convidados pela revista France Football - a premiação da publicação se fundiu com a honraria da Fifa em 2010.

Segundo colocado nos últimos dois anos, Cristiano Ronaldo repetiu a posição, com 23,68% dos votos. Iniesta ficou em terceiro com 10,91%.

Ao vencer o prestigiado prêmio pela quarta vez, o argentino superou nomes famosos da história do futebol como Zinedine Zidane e Ronaldo, que conquistaram o prêmio por três vezes. Também deixou para trás Michel Platini, Johan Cruyff e Marco van Basten. Eles obtiveram a honraria em três ocasiões, quando o prêmio ainda era restrito ao continente europeu.



 
 
 
Todos os direitos reservados a Comunitária FM